9.4 C
Ponta Grossa
sábado, maio 25, 2024

Após agressão, UPA Santana terá segurança reforçada

A segurança deve ser feita por câmeras de segurança após a instalação do sistema.

Ponta Grossa
céu limpo
8.7 ° C
8.7 °
8.7 °
95 %
2.3kmh
0 %
sáb
16 °
dom
13 °
seg
14 °
ter
15 °
qua
14 °
Escrito por

Após agressões sofridas por uma técnica de enfermagem, a UPA Santana deve ter segurança reforçada pela Guarda Municipal até a instalação de um sistema de segurança. As informações foram divulgadas na quarta-feira (13) pela prefeitura de Ponta Grossa.

O caso de violência aconteceu na segunda-feira (11) quando um paciente embriagado, segundo relatou a própria vitima, partiu para cima da técnica para tentar estrangulá-la. O caso aconteceu quando a vitima explicou que não poderia dar um cobertor ao homem, pois o item fica disponível apenas para pacientes internados.

Continue lendo depois da publicidade:

O presidente da Fundação Municipal de Saúde, Rodrigo Manjabosco, lembrou do ocorrido: “Foi registrado um caso lamentável nos últimos dias, com uma servidora sendo agredida dentro daquela unidade”. O presidente ainda explicou que medidas de segurança já foram tomadas. “Já cuidamos do ajuste das condições, com a secretaria de Cidadania e Segurança Pública, Tânia Sviercoski, por determinação da prefeita Elizabeth Schmidt, para evitarmos a repetição dessas situações tristes e garantir condições aos nossos colaboradores.”

Os Guardas Municipais devem permanecer fazendo a segurança até a instalação de um sistema de segurança remoto, que será conectado junto a central de segurança da Guarda Municipal. Também serão instalados ‘botões do pânico’ para os profissionais e pacientes utilizarem para informar imediatamente os guardas.

- Anúncio -
Texto revisado porAssessorias

MAIS LIDAS NO JC

Aproveite para ler!

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Direitos Autorais

.