10.6 C
Ponta Grossa
terça-feira, julho 23, 2024

Ao menos 10 políticos da região se declaram pré-candidatos

Confira como anda o corre-corre eleitoral em Ponta Grossa e região

Ponta Grossa
céu limpo
10.6 ° C
10.6 °
10.6 °
83 %
1.2kmh
1 %
ter
22 °
qua
23 °
qui
25 °
sex
25 °
sáb
24 °

Colunas

Escrito por

A eleição legislativa e presidencial de 2022 ainda está há alguns meses de começar, mas algumas lideranças e personalidades de Ponta Grossa e região já disseram que serão candidatos e iniciaram suas primeiras movimentações, como troca de partidos e uma pré-campanha pelas cidades dos Campos Gerais. Vamos listar agora, pelo menos 10 nomes que já se declararam que estarão concorrendo à eleição:

Aline Sleutjes:

A castrense Aline Sleutjes, primeira mulher dos Campos Gerais a ser eleita deputada federal, almeja uma cadeira no Senado. Bolsonarista, pretende sair candidata a senadora com o apoio do presidente Bolsonaro no Paraná. Para isso, saiu do União Brasil e se filiou ao PROS para concorrer.

Continue lendo depois da publicidade:

Aliel Machado:

Deputado federal por 2 mandatos, Aliel Machado tentará novamente se reeleger. Recém-saído do Partido Socialista Brasileiro (PSB), seu destino é o Partido Verde (PV). Aliel é o único candidato declarado de centro-esquerda da região até então, e a tendência é que sirva de apoio a Lula como presidente e Requião como governador no estado.

Jocelito Canto:

O ex-prefeito de Ponta Grossa volta à ativa na política paranaense. Jocelito, que saiu da Rede Massa em 2020 e foi para a Band Curitiba no início do ano passado, agora tentará uma vaga na Câmara dos Deputados em Brasília como candidato do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB,) partido onde foi eleito prefeito.

Mabel Canto:

Ex-candidata a prefeita de Ponta Grossa em 2020 e filha de Jocelito, Mabel concorre para tentar o seu segundo mandato como deputada estadual no Paraná. Ela também se filiou ao PSDB junto com o pai, onde será base de apoio do candidato a governador César Silvestri Filho na região.

Moacyr Fadel:

Prefeito de Castro por 4 mandatos e com boa popularidade na região, Moacyr renuncia à prefeitura de Castro e tenta conquistar um assento na Assembleia Legislativa (ALEP). Fadel saiu do Patriotas, partido em que foi eleito em 2020 e se filiou ao Partido Social Democrático (PSD), do atual governador Ratinho Júnior.

Marcelo Rangel:

O ex-prefeito de Ponta Grossa e atual superintendente de Inovação do governo saiu do PSDB após o anúncio de que o partido não apoiaria Ratinho Júnior em sua reeleição. Com isso, Rangel foi para o PSD, onde analisa uma possível candidatura à deputado federal ou estadual, além do convite a ser coordenador de campanha de Ratinho.

Simone Rangel:

Quem também se filiou ao PSD foi a esposa de Marcelo, Simone Rangel. A ex-primeira dama de PG pretende ser candidata à deputada estadual, se tornando uma nova membra da família Rangel na política, que já conta com seu marido e cunhado.

Sandro Alex:

Eleito deputado federal em 2018, Sandro se licenciou do cargo para se tornar Secretário de Infraestrutura do Paraná. No fim de março, renunciou a pasta e voltou a Câmara, sinalizando que provavelmente será candidato a mais um mandato como deputado federal, também pelo PSD.

Plauto:

Deputado estadual desde 1990, Plauto tentará o seu nono mandato consecutivo na Assembleia Legislativa, dessa vez pelo União Brasil – partido resultante da fusão com Democratas (antigo partido de Plauto) e o PSL. Se eleito, será o pontagrossense com maior tempo de atuação na ALEP.

Ricardo Zampieri:

Por fim, o jovem político de PG se filiou ao Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) para também concorrer à uma vaga na ALEP. De base conservadora, Zampieri se lança como único candidato à ALEP, até então, apoiador de Bolsonaro na região. Também servirá de palanque para o candidato a governador Filipe Barros (PL).

O Jornal Colabore é independente e nunca recebeu dinheiro diretamente de partidos políticos ou mesmo pessoas ligadas a política. Permanecemos com nosso compromisso diante do fato.

- Anúncio -

MAIS LIDAS NO JC

Pode chamar sua atenção! leia:

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Direitos Autorais

.