10.4 C
Ponta Grossa
domingo, julho 6, 2025

Após agressão, UPA Santana terá segurança reforçada

A segurança deve ser feita por câmeras de segurança após a instalação do sistema.

Ponta Grossa
céu limpo
10.4 ° C
10.4 °
10.4 °
81 %
1.7kmh
7 %
seg
17 °
ter
18 °
qua
16 °
qui
18 °
sex
10 °

Colunas

Escrito por

Após agressões sofridas por uma técnica de enfermagem, a UPA Santana deve ter segurança reforçada pela Guarda Municipal até a instalação de um sistema de segurança. As informações foram divulgadas na quarta-feira (13) pela prefeitura de Ponta Grossa.

O caso de violência aconteceu na segunda-feira (11) quando um paciente embriagado, segundo relatou a própria vitima, partiu para cima da técnica para tentar estrangulá-la. O caso aconteceu quando a vitima explicou que não poderia dar um cobertor ao homem, pois o item fica disponível apenas para pacientes internados.

Continue lendo depois da publicidade:

O presidente da Fundação Municipal de Saúde, Rodrigo Manjabosco, lembrou do ocorrido: “Foi registrado um caso lamentável nos últimos dias, com uma servidora sendo agredida dentro daquela unidade”. O presidente ainda explicou que medidas de segurança já foram tomadas. “Já cuidamos do ajuste das condições, com a secretaria de Cidadania e Segurança Pública, Tânia Sviercoski, por determinação da prefeita Elizabeth Schmidt, para evitarmos a repetição dessas situações tristes e garantir condições aos nossos colaboradores.”

Os Guardas Municipais devem permanecer fazendo a segurança até a instalação de um sistema de segurança remoto, que será conectado junto a central de segurança da Guarda Municipal. Também serão instalados ‘botões do pânico’ para os profissionais e pacientes utilizarem para informar imediatamente os guardas.

- Anúncio -
Texto revisado porAssessorias

MAIS LIDAS NO JC

Pode chamar sua atenção! leia:

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Direitos Autorais

.