Na última quinta-feira (7), o famoso Park Tupã anunciou o encerramento de suas atividades após 48 anos de história. A decisão, segundo nota enviada à imprensa, ocorre em decorrência do falecimento do fundador, Hugo Mayer. Em Ponta Grossa, o parque ficou conhecido por marcar os finais de ano na região central da cidade, mas agora encerra sua atuação no ramo.
O fundador do parque, Hugo Mayer, faleceu em 14 de março de 2023, em decorrência de complicações de um procedimento cirúrgico. Isso levou a família a decidir encerrar as atividades do famoso parque de diversões. O parque era um sonho que Hugo tinha desde a infância e se tornou realidade quando ele conseguiu lançar “um dos maiores parques itinerantes do país”.
Com o encerramento das atividades, o Park Tupã colocará à venda todos os seus brinquedos, que somam mais de 21, segundo informações da empresa. Até o dia 15 de outubro, as atrações permanecerão disponíveis em Porto Alegre, conforme planejado pela organização. Após essa data, o parque não fechará mais contratos e encerrará definitivamente suas atividades em toda a região sul do país.
Park Tupã encerra as atividades
A última vez em que os ponta-grossenses tiveram a chance de se divertir nas atrações do parque foi no final de 2022, quando o Park Tupã se instalou no Parque Ambiental de Ponta Grossa. No local, estavam presentes brinquedos como Crazy Dance, Montanha Russa, Trem Fantasma, além do famoso Kamikase.
Leia também:
- Desfile dos 200 anos tem recorde de inscritos em PG
- FOTOS – Big Bands celebram a diversidade musical da região
- Crise na Warner: empresa tem prejuízo bilionário e cancela diversas produções
Vale ressaltar que esse não foi o único parque que levou diversão para a cidade de Ponta Grossa durante as comemorações do final de ano. Ainda em dezembro de 2021, quem instalou o parque Rei do Park, do mesmo grupo do Park Tupã.