Dispondo um orçamento com mais de 5 milhões para fomento à cultura, a Prefeitura de Ponta Grossa, através da Secretaria Municipal de Cultura, realizou uma consulta pública para elaboração de plano de trabalho e aplicação dos recursos das leis Paulo Gustavo de Aldir Blanc.
O encontro, que ocorreu na última segunda-feira (27) no Cine- Teatro Ópera, foi conduzido pelo Secretário de Cultura, Alberto Portugal, junto de Carlos Phantasma, diretor do Departamento de Cultura, Célia Dell’Aglio e Michelly Barczsz, ambas da área administrativa. Além de Antonio Correa ‘Bignel’, representante do segmento de Cine, Foto e Vídeo, Maria Luiza Cavazotti, do segmento de artes populares, Ana Cláudia Ferreira, a representante do segmento de Teatro, Circo e Nelson Silva Junior, representante da Universidade Estadual de Ponta Grossa.
O encontro durou cerca de 2h30, e teve como principal tópico discussões referentes à área do audiovisual, visto que maior parte do orçamento da Lei Paulo Gustavo deverá ser destinada para esse setor. Frente a isso, produtores culturais interessados apresentaram propostas para aplicação desse dinheiro. Segundo a Secretaria Municipal de Cultura haverá mais um encontro para consulta pública, porém sem data definida ainda.