A Cristalpet, empresa mexicana do ramo de embalagens, anunciou um investimento de R$ 447 milhões na construção de uma nova unidade industrial nos Campos Gerais. A fábrica, localizada em Ponta Grossa, deve gerar 170 empregos diretos e 750 indiretos, impulsionando o mercado de embalagens para refrigerantes, sucos, águas minerais e óleos no estado. O projeto, que conta com o apoio do programa Paraná Competitivo, também inclui a produção de tampas inteiriças de Polietileno de Alta Densidade (PEAD).
O governador Carlos Massa Ratinho Junior destacou a importância do investimento para o desenvolvimento do estado, afirmando que “esse investimento é fruto de um incentivo do Estado. Essa é uma transformação que estamos fazendo em todo o Paraná. É um voto de confiança do setor privado”.
O secretário da Fazenda, Norberto Ortigara, ressaltou que o projeto da Cristalpet atende às premissas do Paraná Competitivo, como desenvolvimento tecnológico, inovação e diversificação produtiva. “Estamos em uma crescente evolução dos investimentos no Paraná. E esse, com certeza, vem somar ao desenvolvimento socioeconômico do nosso estado”, afirmou.
Leia também: Indústria Mexicana promete maior fábrica de reciclagem do Brasil em PG
A Cristalpet, que faz parte do grupo Envases Universales de México, é líder na fabricação de pré-formas de PET na América Latina. A empresa destaca o compromisso com a sustentabilidade, buscando fornecer equipamentos com alta tecnologia para garantir a reciclagem das embalagens. “Primeiro queremos fomentar a sustentabilidade do estado, fornecendo equipamentos com alta tecnologia para dar melhores condições de uso da embalagem e sua reciclagem até o destino final”, explicou o diretor regional da Cristalpet, Álvaro Nougue.