[[{“value”:”
Durante toda esta segunda-feira (11) equipes da Prefeitura deram orientações e fizeram vistorias na busca de possíveis criadouros do mosquito Aedes Aegypti. As amostras coletadas no local serão encaminhadas para análise laboratorial. Ações vão percorrer outros bairros ao longo da semana.
A Prefeitura de Ponta Grossa, através da Fundação Municipal de Saúde (FMS), iniciou nesta segunda-feira (11) uma força-tarefa de combate ao mosquito da dengue. Durante a “Semana Contra a Dengue”, que vai até sábado (16), serão realizadas várias atividades para impedir o crescimento dos casos da doença em Ponta Grossa.
“Queremos atuar junto à população, organizando mutirões de limpeza, visitando as casas, recolhendo lixo e entulhos, eliminando os criadouros do mosquito e orientando sobre a importância de evitar água parada”, explica a presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Priscila Degraf.
Equipes da FMS estão promovendo ao longo da semana blitz educativas, atividades lúdicas em escolas, entrega de material informativo e palestras. O trabalho conta com a participação do Exército e de outras secretarias, como: Meio Ambiente, Infraestrutura e Planejamento, através do Departamento do Urbanismo, FASPG, Secretaria de Educação, além da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, com o programa Feira Verde.
Nesta segunda-feira (11) foram realizadas orientações nas Salas de Espera em todas as Unidades de Saúde. O trabalho teve como ponto de partida a Unidade Básica de Saúde Aluízio Grochoski, localizada na Vila Guaíra, região de Olarias. Durante o dia todo, equipes da Prefeitura, juntamente com o Exército, percorreram a comunidade, orientando e vistoriando vários locais. Palestras e ações de orientação em grupo ocorreram nas unidades dos CAPS e dos CRAS.
No entanto, o trabalho não se limitou a vistorias e orientações. Algumas amostras de água parada encontradas no local foram coletadas e serão levadas para análise.
A ação segue durante toda a semana em diferentes bairros de Ponta Grossa. Nos próximos dias, as equipes estarão nas seguintes regiões: Costa Rica, Londres e San Martin; Jardim Paraíso; Jardim Carvalho; e Centro.
“}]]