A assessoria de comunicação da Viação Campos Gerais confirmou que um dos ônibus da frota foi atingido por uma guarita de segurança no terminal central da cidade. A guarita foi arremessada contra dois coletivo durante o forte vendaval que atingiu a cidade na noite deste sábado (18).
Em imagens que chegaram ao Jornal Colabore, é possível ver o vidro traseiro do veículo totalmente destruído, enquanto a porta da guarita aparece no piso do ônibus que fazia a linha do Catarina Miró. O corpo de bombeiros não chegou a ser acionado, já que não foram registrados acidentes segundo a Viação Campos Gerais (VCG).
Ainda não se sabe qual a velocidade dos ventos que atingiram a cidade de Ponta Grossa para causar tantos estragos. No entanto, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), eram esperados ventos de 60 a 100 km/h neste sábado (18) no estado do Paraná.
Leia também:
- VCG vai distribuir miniaturas de ônibus; saiba onde pegar
- Prefeitura assegura possibilidade de indenizações para a VCG
- Prefeitura esclarece situação do vale-alimentação dos funcionários da VCG
De acordo com os três alertas laranjas emitidos pelo instituto, as regiões mais afetadas continuam sendo o Sudoeste, Sudeste e Centro-Sul do estado. Nessas áreas, são esperados volumes de chuva entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia.