16.1 C
Ponta Grossa
segunda-feira, junho 24, 2024

Prefeitura assegura possibilidade de indenizações para a VCG

Ponta Grossa
nuvens dispersas
16.1 ° C
16.1 °
16.1 °
71 %
2.4kmh
49 %
seg
25 °
ter
21 °
qua
23 °
qui
22 °
sex
23 °

Colunas

Escrito por
Matéria produzida e assinada pelo parceiro do Jornal Colabore

A Viação Campos Gerais (VCG) assegurou a inclusão da cláusula de eventuais indenizações na renovação do contrato de concessão com a Prefeitura de Ponta Grossa. Além de receber subsídios e ter o contrato estendido por mais dois anos, a empresa terá a garantia de reconhecimento do desequilíbrio econômico-financeiro em processos administrativos ou judiciais.

A cláusula quarta do 11º aditivo do contrato estabelece que a extinção do contrato não impedirá o reconhecimento do desequilíbrio financeiro, caso seja comprovado em processos administrativos ou judiciais. A VCG possui atualmente três ações judiciais em andamento, nas quais busca indenizações por suposto descumprimento de contrato e desequilíbrio financeiro nos últimos anos.

Continue lendo depois da publicidade:

Indenização para a VCG

Inicialmente, o aditivo elaborado pela Procuradoria Geral do Município (PGM) não continha a cláusula quarta. No entanto, documentos obtidos pela página PG Transparente, parceiro do JC, revelam que, após a devolução do documento pelo Gabinete da prefeita Elizabeth Schmidt (PSD), a PGM solicitou a inclusão da garantia do reequilíbrio econômico-financeiro, independentemente dos subsídios e do prazo ampliado na concessão.

Leia também:

A inclusão dessa cláusula traz segurança para a VCG, que temia não receber as indenizações devidas caso fosse renovado o contrato com a concessão dos subsídios e a extensão do prazo. O gabinete da prefeita Elizabeth Schmidt afirmou que a empresa não será prejudicada nesse sentido.

- Anúncio -

MAIS LIDAS NO JC

Pode chamar sua atenção! leia:

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Direitos Autorais

.