A Polícia Civil de Irati, região central do Paraná, abrirá um inquérito para investigar uma grave denúncia de abuso sexual envolvendo um médico que foi agredido a marteladas na cidade. O caso ocorreu durante uma consulta em uma Unidade Básica de Saúde (UBS) na última quarta-feira (18).
Segundo informações prestadas pelo companheiro da paciente, que estava presente durante a consulta, o médico teria baixado a calça da jovem, de apenas 16 anos, para realizar um exame. Essa situação levantou suspeitas de abuso sexual, o que teria motivado a violenta agressão posterior.
O agressor, um jovem de 18 anos, foi preso horas após o crime. Ele relatou ao delegado responsável pelo caso que presenciou o momento em que o médico baixou a calça da sua companheira durante a consulta. O rapaz interveio imediatamente, pedindo que o médico não prosseguisse com o ato. O médico, então, teria chamado uma enfermeira para explicar o procedimento, e o casal deixou a unidade de saúde.
Médico agredido com martelada
No entanto, mais tarde, o casal retornou ao consultório e, ao serem atendidos pelo médico, ocorreu a agressão. O agressor desferiu marteladas na cabeça do obstetra, de 57 anos, que foram prontamente interrompidas por funcionárias da unidade de saúde, evitando maiores danos.
Leia também:
- Pai de família é encontrado vivo após carro ser arrastado para rio em Irati
- ExpoIrati traz shows gratuitos de Amado Batista, Fernando e Sorocaba e Jads e Jadson
- Baleia é encontrada morta no litoral do PR
Após a prisão do suspeito e a conclusão do inquérito referente à tentativa de homicídio, as autoridades decidiram abrir um novo inquérito para investigar a conduta do médico. O objetivo é apurar se houve de fato o abuso sexual contra a paciente durante a consulta médica.