A cidade de Ponta Grossa encerrou a semana com uma importante ação de conscientização no Colégio Cívico-Militar Becker e Silva. O programa Samu Escola, da Prefeitura de Ponta Grossa, realizou um simulado de atropelamento nesta sexta-feira (28), envolvendo cerca de 470 alunos. A iniciativa teve como objetivo capacitar a comunidade escolar sobre procedimentos de primeiros socorros e segurança no trânsito.
A simulação, que contou com o apoio do Departamento de Trânsito, demonstrou como agir em emergências e a importância de um atendimento rápido e eficiente. Além disso, palestras e orientações foram ministradas pela secretária de Cidadania e Segurança Pública, Tânia Sviercoski, Guarda Civil Municipal (GCM) e Defesa Civil, abordando temas como segurança e comportamento no trânsito.
Rosângela Costa, coordenadora do Samu Escola, destacou a relevância do projeto para disseminar conhecimentos sobre primeiros socorros e salvar vidas. A diretora do colégio, Marizete do Rocio, ressaltou a preocupação com a segurança dos alunos no trajeto para a escola e a importância da conscientização sobre os riscos de atropelamentos.
Leia também: Sobrinha é denunciada por tentativa de estelionato no caso ‘Tio Paulo’
O programa Samu Escola, fruto da parceria entre a Fundação Municipal de Saúde (FMS) e a Secretaria Municipal de Educação, capacitará profissionais da educação para o atendimento de primeiros socorros em emergências nas escolas. A iniciativa visa aumentar a velocidade do atendimento e garantir a segurança de estudantes e funcionários.