24 C
Ponta Grossa
quarta-feira, maio 22, 2024
Divulgação

Sobrinha é denunciada por tentativa de estelionato no caso ‘Tio Paulo’

Além das acusações de tentativa de estelionato e vilipêndio de cadáver, a Polícia Civil está investigando Érika por homicídio culposo

Ponta Grossa
nuvens dispersas
24.6 ° C
24.6 °
24.6 °
52 %
6.4kmh
28 %
qua
25 °
qui
25 °
sex
19 °
sáb
15 °
dom
12 °
Escrito por

O Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) apresentou uma denúncia contra Érika Souza Vieira Nunes, sobrinha de Paulo Roberto Braga, conhecido como “Tio Paulo”. Érika é acusada de tentativa de estelionato e vilipêndio de cadáver.

O caso chocou o país quando veio à tona em março deste ano. Érika, acompanhada de seu tio, que já estava falecido há pelo menos duas horas, dirigiu-se a uma agência bancária em Bangu, no Rio de Janeiro, com o intuito de obter um empréstimo no valor de R$ 17 mil.

Continue lendo depois da publicidade:

Leia também: Homem é morto com facada no pescoço no Andorinhas em PG

A situação chamou a atenção dos funcionários do banco, que desconfiaram da aparência do idoso e acionaram a polícia e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Após uma análise médica, foi constatado que o tio Paulo já se encontrava sem vida. As imagens do ocorrido foram registradas pelas câmeras de segurança da agência bancária e compartilhadas com a imprensa.

Érika foi presa em flagrante e posteriormente transferida para o presídio de Bangu. Durante a audiência de custódia, sua prisão preventiva foi decretada. Além das acusações de tentativa de estelionato e vilipêndio de cadáver, a Polícia Civil está investigando Érika por homicídio culposo, omissão de socorro e tentativa de furto mediante fraude.

Conforme o delegado Fábio Luiz da Silva Souza, a atitude de Érika configura uma “gritante omissão de socorro”. As investigações apontam que a sobrinha segurou o pescoço do tio para simular que ele estava vivo ao entrar na agência bancária, o que ficou evidente nas imagens registradas.

- Anúncio -

MAIS LIDAS NO JC

Aproveite para ler!

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Direitos Autorais

.