16.3 C
Ponta Grossa
terça-feira, maio 21, 2024

Como ajudar as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul?

Cidades dos Campos Gerais promovem mobilização para dar apoio às famílias atingidas pela tragédia. Pontos de doação incluem quartéis do Corpo de Bombeiros e agências dos Correios

Ponta Grossa
céu pouco nublado
15.9 ° C
15.9 °
15.9 °
88 %
2.2kmh
23 %
qua
25 °
qui
25 °
sex
21 °
sáb
12 °
dom
10 °
Escrito por
Com informações deAMCG

Todas as 19 cidades que fazem parte da Associação dos Municípios dos Campos Gerais (AMCG) estão recebendo doações para auxiliar a população atingida pelas fortes chuvas no Rio Grande do Sul. A mobilização conta com apoio de diversos órgãos e instituições, incluindo prefeituras, Governo do Estado, agências dos Correios, quartéis do 2º Grupamento do Corpo de Bombeiros (2º GB) e Defesa Civil.

Os moradores que residem nas cidades de Ponta Grossa, Castro, Jaguariaíva, Telêmaco Borba, Palmeira, Reserva, Piraí do Sul, Arapoti, Tibagi e Carambeí podem realizar doações nos quartéis do 2º GB ou Bombeiros Comunitários até esta quarta-feira (8). Nestes locais, poderão ser entregues: alimentos não perecíveis (incluindo ração animal); colchões e colchonetes; produtos de higiene pessoal; produtos de limpeza; água potável e cobertas.

Continue lendo depois da publicidade:

Leia também: Rio Grande do Sul enfrenta catastróficas chuvas, alerta governador

Em todos os municípios citados acima e também nas cidades de Curiúva, Imbaú, Ipiranga, Ivaí, Ortigueira, Porto Amazonas, São João do Triunfo, Sengés e Ventania, também são aceitas doações nas agências dos Correios. Nestes locais, podem ser feitos repasses de: alimentos de cesta básica, produtos de higiene pessoal e itens de vestuário. As doações podem ser feitas a partir desta segunda-feira (6). A medida anunciada pela estatal abrange todas as agências do Paraná, de São Paulo e parte das unidades do Rio Grande do Sul.

Outros locais

No município de Ipiranga, também podem ser realizadas doações na sede da prefeitura. Em São João do Triunfo, as entregas ainda podem ser feitas na sede da Secretaria Municipal de Agricultura, também até o dia 8. Quem reside em Sengés, pode doar até o dia 10 de maio nos setores da assistência social e escolas municipais.

Mobilização regional

O presidente da AMCG e prefeito de São João do Triunfo, Abimael do Valle, destacou a importância das doações e da mobilização que ocorre em todos os municípios. “A situação observada no Rio Grande do Sul é extremamente triste e preocupante. Muitas famílias estão sofrendo neste momento. Em nome da nossa região, transmito nossa solidariedade a todos os gaúchos e convoco nossa população para auxiliar nas doações”, concluiu.

Apoio do Estado

O Governo do Paraná também divulgou, na última semana, um link de arrecadação via Pix para auxiliar a população afetada pela tragédia. A chave é o CNPJ 92.958.800/0001-38 (clique neste link e acesse o QR Code). O valor vai para a conta SOS Rio Grande do Sul. Ao fazer a operação, verifique o nome da conta e que o banco é o Banrisul para assegurar o destino correto da doação. Para fazer a leitura do QR Code, é preciso acessar o App do seu banco.

Os recursos serão integralmente revertidos para o apoio humanitário às vítimas das enchentes e para a reconstrução da infraestrutura das cidades. Com o canal oficial de doações, o governo centraliza a ajuda financeira, fornece segurança ao doador e amplia a transparência da alocação do dinheiro, uma vez que a movimentação dos recursos passará por auditoria e fiscalização do poder público.

- Anúncio -

MAIS LIDAS NO JC

Aproveite para ler!

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Direitos Autorais

.