20.5 C
Ponta Grossa
terça-feira, maio 21, 2024
Divulgação

Jovem em investigação de suspeita de dengue morre em Telêmaco

A Secretaria Telêmaco emitiu uma nota lamentando o falecimento de uma adolescente que estava sendo investigada como suspeita de dengue

Ponta Grossa
céu pouco nublado
22.2 ° C
22.2 °
22.2 °
64 %
2.7kmh
11 %
ter
25 °
qua
25 °
qui
25 °
sex
19 °
sáb
13 °
Escrito por

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Telêmaco Borba emitiu uma nota oficial lamentando o falecimento de uma adolescente que estava sendo investigada como suspeita de dengue. O óbito está sendo avaliado e investigado pelo Comitê de Investigação de Óbitos por Arboviroses, a fim de confirmar a causa da morte.

De acordo com a nota, a família relatou que a jovem recebeu atendimento em uma unidade de saúde particular do município, onde recebeu alta médica e foi para casa. No entanto, posteriormente, a família levou a adolescente à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em estado gravíssimo, com parada cardiorrespiratória.

Continue lendo depois da publicidade:

Leia também: PG decreta emergência por epidemia de dengue

A SMS informou que foram realizadas tentativas de reanimação cardiorrespiratória e intubação orotraqueal, seguindo os protocolos de suporte avançado de vida, porém sem sucesso. A Prefeitura Municipal de Telêmaco Borba expressou suas condolências à família e amigos da adolescente, manifestando tristeza pelo ocorrido.

Jeniffer Caroline Aleluia Gonçalves da Silva, de 16 anos, faleceu nesta sexta-feira (19) em Telêmaco Borba, nos Campos Gerais do Paraná. A jovem estava em tratamento para a dengue há aproximadamente sete dias, mas infelizmente sofreu uma parada cardiorrespiratória e não resistiu.

Segundo relatos da mãe de Jeniffer nas redes sociais, a garota foi liberada pelo médico para retornar para casa após receber soro e realizar exames. No entanto, ao chegar em casa, a jovem faleceu. A mãe expressou sua incredulidade diante da situação, escrevendo: “Não dá para acreditar, gente do céu. Médico liberou ela para vir embora. Só deu soro e fez exames. Mandou pra casa chegando em casa minha filha faleceu”.

A causa específica da morte de Jeniffer ainda não foi confirmada, mas a mãe suspeita que a filha possa ter tido alguma complicação relacionada à dengue, que pode ter agravado seu quadro de saúde. “Já tava há 7 dias tomando remédio, soro. Estava com dengue, mas não foi só isso”, comentou a mãe. O velório da adolescente foi realizado na Capela Tamoyo Prev e o enterro ocorreu às 16h deste sábado (20) no Cemitério Jardim da Saudade, em Telêmaco Borba.

- Anúncio -

MAIS LIDAS NO JC

Aproveite para ler!

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Direitos Autorais

.