18.4 C
Ponta Grossa
domingo, março 3, 2024

Cidade do PR enfrenta “pior momento da história com a dengue”

Apucarana enfrenta pior surto de dengue da história. Autoridades de saúde intensificam medidas de combate à doença

Ponta Grossa
nuvens dispersas
19.2 ° C
19.2 °
19.2 °
82 %
1.4kmh
46 %
dom
31 °
seg
31 °
ter
22 °
qua
22 °
qui
18 °
Escrito por
Com informações deRICtv

O secretário de saúde do Paraná, Beto Preto, afirmou que a cidade Apucarana está passando pelo pior momento da história em relação à dengue. De acordo com o secretário, a cidade está enfrentando uma explosão de casos de dengue.

Beto Preto ressaltou que a cidade nunca teve uma epidemia tão grave e que o trabalho de combate à doença sempre foi bem feito. A situação atual representa um desafio para as autoridades de saúde. Para combater a dengue, a prefeitura está realizando a aplicação de fumacê em toda a área urbana de Apucarana.

Continue lendo depois da publicidade:

Leia também: Prefeitura notifica donos de imóveis abandonados em PG

Até o momento, foram concluídos sete ciclos de fumacê em 1.200 quarteirões, e outros cinco ciclos foram autorizados para mais 1.500 quarteirões. A intenção é abranger toda a cidade com essa medida. No entanto, Beto Preto ressalta que o fumacê não é suficiente para exterminar todos os mosquitos transmissores da doença.

A população também é chamada a colaborar no combate à dengue, adotando medidas preventivas em suas residências e eliminando possíveis criadouros do mosquito Aedes aegypti, afirmou Beto Preto.

- Anúncio -

MAIS LIDAS NO JC

Aproveite para ler!

Inscrever-se
Me notifique
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja os comentários
Direitos Autorais

.