18.1 C
Ponta Grossa
terça-feira, março 5, 2024
Reprodução

Festival do caranguejo mobiliza turistas no litoral do PR

Início da 20ª edição do Festival do Caranguejo em Pontal do Paraná, com a participação de turistas e visitantes

Ponta Grossa
nublado
17.2 ° C
17.2 °
17.2 °
96 %
1.5kmh
100 %
ter
25 °
qua
23 °
qui
24 °
sex
25 °
sáb
21 °
Escrito por
Com informações deAEN

Começa nesta sexta-feira (19) a 20ª edição do Festival do Caranguejo, em Pontal do Paraná, no litoral do estado. O evento, que conta com o apoio da Prefeitura de Pontal do Paraná, do Governo do Estado e de entidades locais, promete atrair turistas e visitantes em busca da tradicional iguaria caiçara.

O Festival do Caranguejo é uma tradição cultural na região, sendo uma oportunidade para os amantes da culinária desfrutarem dos atrativos turísticos naturais do município. Durante o evento, os turistas poderão degustar o caranguejo-uçá de forma tradicional ou em pratos elaborados nos diversos estabelecimentos gastronômicos da cidade.,

Continue lendo depois da publicidade:

Além das delícias culinárias, o festival também contará com atividades para crianças, ações ambientais e de turismo, exposições sobre o caranguejo-uçá e outras atrações. A programação se estenderá até o dia 18 de fevereiro, proporcionando aos visitantes um ambiente descontraído e aconchegante para desfrutar do verão no litoral paranaense.

Leia também: Pescadores de Santa Catarina estão desaparecidos no mar

A pesca do caranguejo-uçá é uma das atividades extrativas mais antigas do Brasil, praticada por comunidades tradicionais litorâneas que vivem de sua comercialização. Para garantir a preservação da espécie, a captura do caranguejo é permitida apenas entre os dias 1º de dezembro e 14 de março, sendo proibida a captura de fêmeas e de caranguejos com carapaça abaixo de 7 centímetros.

- Anúncio -

MAIS LIDAS NO JC

Aproveite para ler!

Inscrever-se
Me notifique
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja os comentários
Direitos Autorais

.