18 C
Ponta Grossa
domingo, março 3, 2024
Reprodução

MPPR solicita busca e apreensão de criança raptada em Cascavel

Ágata Sofia Saraiva, de 3 anos, foi retirada da família acolhedora e é procurada pelas autoridades

Ponta Grossa
nuvens dispersas
19.2 ° C
19.2 °
19.2 °
82 %
1.4kmh
46 %
dom
31 °
seg
31 °
ter
22 °
qua
22 °
qui
18 °
Escrito por
Com informações deBem Paraná

O Ministério Público do Paraná, por meio da 12ª Promotoria de Justiça de Cascavel, requereu nesta sexta-feira (12) ao Judiciário a busca e apreensão de uma criança que teria sido raptada da família que a acolhia, além de diversas diligências para encontrar a criança. A criança em questão, identificada como Ágata Sofia Saraiva, de 3 anos, havia sido incluída no Programa Família Acolhedora por estar em situação de risco.

De acordo com informações da Secretaria de Segurança Pública de Cascavel, a principal suspeita pelo rapto da menina é a mãe biológica dela. O caso ocorreu na última quinta-feira (11), quando a criança estava brincando na frente da casa da família acolhedora e um veículo Ford Focus se aproximou. O motorista do carro falou com a menina, que acabou entrando no veículo. A Secretaria informou que o carro pertence ao pai do atual companheiro da mãe.

Continue lendo depois da publicidade:

O caso está sendo tratado com sigilo pela Vara da Infância e Juventude de Cascavel, conforme previsto na legislação, devido à envolver uma criança. Assim que a criança for encontrada, ela será encaminhada novamente para o acolhimento.

Leia também: Justiça do PR anula condenação de réus no ‘Caso Evandro’

Diante dos acontecimentos, a Justiça expediu mandados de prisão para a mãe biológica e para o companheiro. O Programa Família Acolhedora tem como objetivo oferecer guarda temporária para crianças e adolescentes em situação de risco, vítimas de violência ou abandono.

- Anúncio -

MAIS LIDAS NO JC

Aproveite para ler!

Inscrever-se
Me notifique
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja os comentários
Direitos Autorais

.