25.3 C
Ponta Grossa
sábado, março 2, 2024
Amazon Produções

Justiça do PR anula condenação de réus no ‘Caso Evandro’

Condenação anulada: Réus no 'Caso Evandro' são absolvidos por falta de provas

Ponta Grossa
nuvens dispersas
22.7 ° C
22.7 °
22.7 °
62 %
1.7kmh
27 %
dom
31 °
seg
31 °
ter
20 °
qua
21 °
qui
18 °
Escrito por
Com informações de Praia dos Ossos

A 1ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR) decidiu, por 3 votos a 2, anular a condenação de quatro réus no “Caso Evandro”. Beatriz Abagge, Davi dos Santos Soares, Osvaldo Marcineiro e Vicente de Paula Ferreira (falecido em 2011) foram absolvidos do crime. A decisão foi tomada após a aceitação de novos áudios como provas na revisão criminal do caso.

Os áudios em questão, revelados pelo jornalista Ivam Mizanzuk em um podcast sobre o caso, indicam que os acusados foram torturados para confessarem o sequestro e assassinato de Evandro. Com base nessa nova evidência, o tribunal entendeu que os réus foram submetidos a tortura e que não havia outras provas que corroborassem a acusação.

Continue lendo depois da publicidade:

O processo inicial apontava Beatriz Abagge como a mandante do sequestro e homicídio do menino Evandro. Davi dos Santos Soares e Osvaldo Marcineiro eram apontados como cúmplices do crime. Segundo a investigação, o assassinato de Evandro fazia parte de um ritual para “abrir caminhos de prosperidade” para a família Abagge. O crime ocorreu em 1992, na cidade de Guaratuba, litoral do Paraná, quando Evandro, então com seis anos, desapareceu e foi encontrado morto dias depois, com sinais de violência.

Leia também: PR tem aumento nos casos de câncer de próstata

Além dos réus mencionados, Vicente de Paula também foi condenado pelo crime, mas faleceu em 2011 devido a complicações causadas por um câncer. É importante destacar que a decisão do tribunal ainda pode ser objeto de recurso por parte do Ministério Público ou de outras partes envolvidas no processo.

- Anúncio -

MAIS LIDAS NO JC

Aproveite para ler!

Inscrever-se
Me notifique
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja os comentários
Direitos Autorais

.