O time sub-20 do Operário Ferroviário teve um início desafiador na Copa São Paulo de Futebol Júnior 2024. Na partida disputada nesta quarta-feira (3) em Tupã (SP), a equipe comandada pelo técnico Sandro Forner sofreu uma derrota por 2 a 1 contra o Atlético Goianiense.
O jogo começou equilibrado, mas foi nos minutos finais do primeiro tempo que o Atlético abriu o placar. Aos 45 minutos, o goleiro Ygor surpreendeu ao lançar a bola de longa distância e marcar um gol inesperado.
Com o resultado, o Operário ocupa a terceira posição no grupo. Apenas os dois primeiros colocados avançam para a próxima fase da competição.
No início do segundo tempo, aos dez minutos, Daniel ampliou a vantagem para o Atlético. Apesar da desvantagem, o Operário não se entregou e buscou uma reação. Aos 17 minutos, Dudu Mosconi marcou o primeiro gol do Fantasma na partida. A equipe de Ponta Grossa se esforçou para buscar pelo menos o empate, mas não obteve sucesso.
A próxima partida do Fantasma está marcada para sábado (6), às 13 horas, contra o Tupã. Será uma oportunidade para a equipe se recuperar e buscar sua primeira vitória na Copa São Paulo.
Elenco do Operário
Dos 21 convocados para o time, vale ressaltar que 12 deles participaram da Copinha pelo Operário-PR ainda em 2023. No elenco, a equipe conta com Mateus Sales e Alemão como goleiros; Ryan, Renan e Rafael Bahia na zaga. Nas laterais, Ryan Carvalho, Luiz Gabriel, Ruan e João Botão. Para a posição de volante, Marcos Vinicius, Rafael e Gustavo. Já como meias, Kauhe e Dyego. No ataque, o fantasma conta com Filipe, Brenno, Vitinho, Japa, Eli Júnior, Matheus Galdino e Dudu Mosconi.
Copinha São Paulo de Futebol Junior
A primeira fase da competição da Copa São Paulo de Futebol Júnior terá a participação de 128 times, divididos em 32 grupos de quatro equipes. Nessa fase, as equipes se enfrentarão dentro de seus respectivos grupos, e as duas melhores colocadas avançarão para a próxima etapa. A partir daí, a competição seguirá em formato eliminatório.
Leia também:
- Jovem de 17 anos assina contrato com o Operário
- Operário vence em partida sob chuva e assegura retorno à Série B
- “Inevitavelmente, o Operário vai virar uma SAF”, diz diretor-geral do clube
A grande final da Copa São Paulo de Futebol Júnior está programada para o dia 25 de janeiro, coincidindo com o aniversário da cidade de São Paulo, que celebrará seu 470º aniversário.