25.3 C
Ponta Grossa
sábado, março 2, 2024
Reprodução

Nova portaria permite entrada de garrafas em shows, assegura Procon-PR

Ponta Grossa
nuvens dispersas
22.7 ° C
22.7 °
22.7 °
62 %
1.7kmh
27 %
dom
31 °
seg
31 °
ter
20 °
qua
21 °
qui
18 °
Escrito por

A Secretaria da Justiça e Cidadania do Paraná, por meio do Procon-PR, irá convocar, na próxima semana, as empresas responsáveis pela organização de grandes eventos no Estado. O objetivo é garantir o cumprimento da Portaria 35/23, da Secretaria Nacional do Consumidor, que estabelece medidas para assegurar a saúde do público em eventos de grandes proporções, mesmo nos dias de calor intenso.

Com as altas temperaturas registradas nos últimos dias, a preocupação com o bem-estar dos consumidores em eventos como shows e festivais cresceu. A Secretaria tem como objetivo garantir a saúde e a segurança do público, assegurando que as pessoas tenham acesso imediato à água nestas situações.

  • “Mesmo que haja venda de alimentos e bebidas nos eventos, o acesso gratuito à água potável deve ser garantido pelos organizadores dos eventos”
Claudia Silvano, coordenadora do Procon-PR
Continue lendo depois da publicidade:

De acordo com a Portaria 35/23, é obrigatória a instalação de ilhas de hidratação de fácil acesso a todos os participantes, sem custos adicionais ao consumidor. Além disso, os organizadores devem garantir a estrutura necessária para o resgate de participantes em casos de emergência.

Leia também:

Também é permitido que os consumidores entrem nos eventos com garrafas de uso pessoal, que poderão ser reabastecidas gratuitamente em bebedouros de fácil acesso.

- Anúncio -

MAIS LIDAS NO JC

Aproveite para ler!

Inscrever-se
Me notifique
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja os comentários
Direitos Autorais

.