16.1 C
Ponta Grossa
segunda-feira, junho 24, 2024

Tibagi decreta situação de emergência por conta das chuvas

População recebe assistência e órgãos públicos mobilizam recursos para reparos.

Ponta Grossa
nuvens dispersas
16.1 ° C
16.1 °
16.1 °
71 %
2.4kmh
49 %
seg
25 °
ter
21 °
qua
23 °
qui
22 °
sex
23 °

Colunas

Escrito por
Com informações dePrefeitura de Tibagi

O prefeito de Tibagi, Artur Butina, anunciou nesta segunda-feira (06) a decretação de situação de emergência em todo o município devido às fortes chuvas que assolaram a região nos últimos dias. O decreto visa possibilitar a realização de reparos urgentes nos danos causados pelo desastre e a mobilização de recursos para atender às necessidades da população afetada.

A decisão foi tomada após a conclusão dos relatórios elaborados pelos diversos setores da Prefeitura de Tibagi, incluindo as secretarias de Planejamento, Transporte, Meio Ambiente, Habitação e Assistência Social. Esses relatórios foram encaminhados à Coordenadoria da Defesa Civil do município para o devido encaminhamento.

Continue lendo depois da publicidade:

As chuvas intensas provocaram o aumento do nível de córregos e arroios nos distritos de Tibagi, causando problemas como a interrupção do tráfego de pessoas e do escoamento da produção agropecuária. Segundo o SIMEPAR, o acumulado de chuvas no município chegou a 173,2 mm.

Com a declaração de situação de emergência, serão adotadas medidas necessárias para atender às demandas emergenciais da população afetada, como o restabelecimento de serviços essenciais, a recuperação de infraestruturas danificadas e a assistência às famílias desabrigadas ou desalojadas.

Leia também: Sanepar anuncia tarifa de água a R$1 para vítimas das chuvas no PR

A Prefeitura de Tibagi está em contato com órgãos estaduais e federais para buscar apoio e recursos adicionais para enfrentar os impactos das chuvas. A população também é orientada a ficar atenta às informações e recomendações da Defesa Civil e demais autoridades locais.

- Anúncio -

MAIS LIDAS NO JC

Pode chamar sua atenção! leia:

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Direitos Autorais

.