19.6 C
Ponta Grossa
quinta-feira, novembro 21, 2024
Reprodução

Chuva de granizo deixa estragos e causa medo em PG

Ponta Grossa
nublado
18.2 ° C
18.2 °
18.2 °
88 %
5.2kmh
100 %
sex
22 °
sáb
25 °
dom
26 °
seg
28 °
ter
19 °

Colunas

Escrito por

A população de Ponta Grossa (PG) foi surpreendida no inicio da noite desta quinta-feira (26) com uma forte chuva de granizo registrada em diversas regiões, se concentrando no bairro Santa Paula. Ainda não há informações sobre vítimas ou estragos causados, mas a Defesa Civil emitiu um alerta pedindo para que a população busque abrigo.

Em vídeos e fotos que chegaram à equipe do Jornal Colabore, é possível observar que diversos pontos da cidade sofreram com a queda de granizo. Além disso, já estão sendo registrados alagamentos em alguns locais, como na trincheira do Los Angeles, que segue totalmente inundada.

Continue lendo depois da publicidade:

Chuva de granizo em PG

A equipe do Corpo de Bombeiros e Defesa Civil de Ponta Grossa também continua realizando atendimentos. Em nota, a equipe de atendimento médico informou que as linhas estão congestionadas, mas que toda a equipe está nas ruas prestando atendimento à população da cidade.

O tempo está muito abafado na maioria das cidades do Estado, situação que favorece a intensificação de aglomerados convectivos, mas de forma muito localizada; inclusive, já tivemos alguns temporais nas últimas horas.

Lizandro Jacóbsen, meteorologista do SIMEPAR

O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) havia emitido um aviso de tempestade com grau de severidade de perigo potencial para a região dos Campos Gerais. De acordo com o comunicado, são esperadas chuvas intensas, com acumulados entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, além de ventos fortes, com velocidades entre 40 e 60 km/h. Há também a possibilidade de queda de granizo.

Leia também:

Outra recomendação é evitar o uso de aparelhos eletrônicos ligados à tomada, a fim de prevenir danos causados por eventuais descargas elétricas. Em caso de necessidade, a população pode entrar em contato com a Defesa Civil, através do telefone 199, ou com o Corpo de Bombeiros, pelo telefone 193, para obter informações adicionais e auxílio.

- Anúncio -

MAIS LIDAS NO JC

Pode chamar sua atenção! leia:

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Direitos Autorais

.