22.1 C
Ponta Grossa
quinta-feira, fevereiro 22, 2024
Imagem: Josiane Pereira / Arquivo Pessoal

CUFA PG recebe reforma da sede em ação nacional de Instituto

Instituto InterCement Brasil entrega nova sede à CUFA, promovendo desenvolvimento comunitário em Ponta Grossa

Ponta Grossa
nuvens quebradas
18.2 ° C
18.2 °
18.2 °
91 %
2.5kmh
67 %
qui
25 °
sex
26 °
sáb
29 °
dom
28 °
seg
27 °
Escrito por
Com informações deAssessoria de Imprensa

O Instituto InterCement Brasil vai oficializar, na tarde deste domingo (23), a entrega da nova sede da Central Única das Favelas de Ponta Grossa (CUFA PG) no Ouro Verde. A iniciativa faz parte do ‘Dia do Bem Fazer’ e ocorre em diversas outras comunidades de todo o país.

Segundo o Instituto, o objetivo da reforma é deixar o local mais aconchegante e espaçoso, para poder atender ainda mais pessoas do bairro e de toda a região. Vale ressaltar que a CUFA atualmente atende mais de 700 pessoas, de acordo com estimativas da própria organização.

Continue lendo depois da publicidade:
Trabalhadores realizando as obras na CUFA PG | Imagem: Josiane Pereira / Arquivo Pessoal

Além da reforma total do local, a CUFA já arrecadou mais de R$ 7 mil por meio de doações realizadas na plataforma do projeto. Segundo o site, a meta é alcançar R$ 10 mil nessa primeira etapa das doações, que podem ser feitas online.

O dinheiro será utilizado para revitalizar o espaço de atendimento público da comunidade na Brincapoeira, além de arrecadar alimentos, produtos de higiene pessoal, fraldas, entre outros itens. Além disso, o valor também será destinado para auxiliar na realização de eventos festivos para a comunidade do Ouro Verde e toda a região.

Para contribuir com as doações, os interessados podem utilizar o site diadobemfazer.com.br para fazer doações direcionadas à Associação BrincaPoeira, que está vinculada à Central Única das Favelas (CUFA) de Ponta Grossa.

Dia do Bem Fazer em Ponta Grossa

No dia 27 de agosto, o Instituto InterCement promove na cidade de Ponta Grossa o Dia do Bem Fazer. A iniciativa conta com a ajuda de voluntários da InterCement Brasil e de empresas parceiras envolvidas que dedicam o dia trabalhando para melhorar espaços públicos e instituições.

Leia também:

Com o tema “Unindo propósitos, realizando sonhos”, neste ano, estão previstas reforma de equipamentos públicos (escolas, praças e unidades de saúde), construção de hortas comunitárias, apoio a organizações sociais, palestras de empreendedorismo e de saúde mental, revitalização de bibliotecas, entre outras atividades. 

- Anúncio -

MAIS LIDAS NO JC

Aproveite para ler!

Inscrever-se
Me notifique
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja os comentários
Direitos Autorais

.