9.4 C
Ponta Grossa
sábado, maio 25, 2024

Disparo de arma de fogo deixa vítima gravemente ferida no ‘Neves’

Saiba como pedir ajuda de forma eficiente através do número 190 em situações de emergência

Ponta Grossa
céu limpo
8.7 ° C
8.7 °
8.7 °
95 %
2.3kmh
0 %
sáb
16 °
dom
13 °
seg
14 °
ter
15 °
qua
14 °
Escrito por
Com informações deBoletim da PM

Na manhã deste domingo (20) um disparo de arma de fogo ocorreu na Rua Taques Silveira, no bairro Neves, em Ponta Grossa. Segundo informações recebidas pela equipe do 190, um homem foi alvejado e estaria em estado gravíssimo na via pública.

De acordo com relatos, o incidente resultou em lesões corporais graves na vítima do sexo masculino. Imediatamente, uma equipe de resgate foi acionada e encaminhou o ferido ao hospital mais próximo para receber os cuidados médicos necessários.

Continue lendo depois da publicidade:

Leia também:

Após o ocorrido, as forças de segurança realizaram patrulhamento na região a fim de localizar o autor do disparo, porém, até o momento, não foi possível encontrá-lo.

Disparo de arma de fogo no Neves: como fazer denuncias ao 190?

No dia a dia, estamos sujeitos a imprevistos e situações de emergência que exigem uma resposta rápida. Nesses momentos, é fundamental saber como pedir ajuda de forma eficiente e direta. Uma das formas mais comuns de solicitar socorro é através do número de emergência 190, que conecta a população aos serviços de segurança pública, como a Polícia Militar.

Pensando nisso, o Jornal Colabore traz algumas orientações importantes para que você saiba como proceder ao entrar em contato com o 190 e obter o auxílio necessário:

  1. Mantenha a calma: Em situações de emergência, é natural sentir-se ansioso ou assustado. No entanto, é importante manter a calma para conseguir transmitir as informações necessárias de forma clara e precisa.
  2. Identifique-se e informe o local: Ao ligar para o 190, forneça seu nome completo e informe o endereço ou localização detalhada onde está ocorrendo a emergência. Essas informações são essenciais para que os serviços de emergência possam chegar rapidamente ao local.
  3. Descreva a situação: Explique de forma objetiva qual é a emergência que está ocorrendo. Seja claro ao relatar se há algum risco à vida, se é uma situação de violência, acidente de trânsito, incêndio, entre outros. Quanto mais informações você puder fornecer, melhor será a resposta dos serviços de segurança.
  4. Siga as instruções: A equipe do 190 é treinada para lidar com diferentes situações de emergência. Portanto, siga as instruções dadas pelos atendentes e responda às perguntas com clareza. Essas informações serão repassadas às equipes de campo para que possam agir de forma eficiente.
  5. Mantenha-se na linha: Após realizar a chamada para o 190, é importante não desligar até que a atendente encerre a ligação. Ela pode precisar de mais informações ou fornecer orientações adicionais.

Situações como denúncias de crimes, agressões, roubos ou qualquer outra ocorrência que coloque a sua vida ou a de outras pessoas em risco devem ser comunicadas através do 190.

- Anúncio -

MAIS LIDAS NO JC

Aproveite para ler!

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Direitos Autorais

.