19.8 C
Ponta Grossa
sábado, março 2, 2024

PF prende cúpula da PM-DF por suspeita de omissão no 8/1

Ponta Grossa
nuvens dispersas
22.7 ° C
22.7 °
22.7 °
62 %
1.7kmh
27 %
dom
31 °
seg
31 °
ter
20 °
qua
21 °
qui
18 °
Escrito por
Com informações deUOL

A Polícia Federal realizou uma operação nesta sexta-feira (18) para cumprir mandados de prisão contra membros da cúpula da Polícia Militar do Distrito Federal. Eles são suspeitos de omissão nos atos golpistas ocorridos em 8 de janeiro (8/1). Entre os presos estão o atual comandante-geral da PM, coronel Klepter Rosa Gonçalves, e o ex-comandante Fábio Augusto Vieira.

Além deles, também foram detidos o coronel Paulo José Ferreira de Souza Bezerra, o coronel Marcelo Casimiro Vasconcelos Rodrigues e o tenente Rafael Pereira Martins. Dois outros alvos de prisão, o coronel Jorge Naime e o tenente Flávio Silvestre Alencar, já estavam detidos.

Continue lendo depois da publicidade:

Cúpula da PM presa no Distrito Federal

Os mandados de prisão foram autorizados pelo ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes, a pedido da Procuradoria-Geral da República. As prisões são resultado das investigações sobre a omissão de autoridades nos atos golpistas ocorridos em janeiro.

Os suspeitos estão sendo acusados de crimes contra o estado democrático, dano qualificado e violação dos deveres funcionais estabelecidos na Constituição e nas normas da PM do Distrito Federal.

O que foi o 8 de janeiro?

Na tarde de dia 8 de janeiro, um grupo de golpistas invadiu a sede do Palácio do Planalto e do Superior Tribunal de Justiça (STJ) em Brasília. As equipes de segurança foram acionadas, mas não contiveram a multidão.

Leia também:

De acordo com informações oficiais, as manifestações, chamadas oficialmente de terroristas, ganharam maior número com a chegada de diversos ônibus de apoiadores bolsonaristas.

- Anúncio -

MAIS LIDAS NO JC

Aproveite para ler!

Inscrever-se
Me notifique
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja os comentários
Direitos Autorais

.