7.3 C
Ponta Grossa
sábado, maio 25, 2024
Divulgação / Assessoria

Associação do Memorial do Basquete de PG pode receber terreno para nova sede

Câmara de Vereadores discutirá projetos de lei de denominação de ruas e concessão de títulos honoríficos, além de apreciar moções de aplauso e apelo

Ponta Grossa
céu limpo
8.7 ° C
8.7 °
8.7 °
95 %
2.3kmh
0 %
sáb
16 °
dom
13 °
seg
14 °
ter
15 °
qua
14 °
Escrito por

A Câmara de Vereadores de PG vai colocar em primeira discussão na sessão desta quarta-feira (16) o Projeto de Lei 239/2023, que concede direito de uso de um terreno público para a Associação do Memorial do Basquete de Ponta Grossa (AMBPG). Segundo o documento obtido pelo Jornal Colabore, o terreno possui mais de 2 mil m² e fica na Rua Edson Carlos Ferreira Berger para construção da sede da associação.

O terreno, localizado no bairro Olarias, está em nome da Prefeitura Municipal de Ponta Grossa sob Indicação Cadastral 08.6.56.09.0249.000. Se aprovado, a concessão fará com que o terreno seja cedido para a associação iniciar as obras de construção da nova sede em um prazo máximo de um ano. Caso não cumpra o prazo, a AMBPG perderá o direito de uso do local.

Continue lendo depois da publicidade:

Sede da Associação do Memorial do Basquete de PG

Para receber o terreno da administração municipal, a Associação do Memorial do Basquetebol de Ponta Grossa enviou uma solicitação para a prefeita da cidade, Elisabeth Schmidt, pedindo a disponibilização de um terreno de pelo menos 1 mil m² para a construção da nova sede da associação.

Leia também:

Segundo o documento, a construção da sede ainda deve contar com o apoio da Lei Rouanet, que visa incentivar financeiramente projetos e eventos culturais em todo o Brasil, e deve servir para dar continuidade aos planos de pesquisa histórica, planejamento e conservação do acervo do Memorial de Basquete.

Confira o que mais deve rolar na sessão:

Na sessão da Câmara de Vereadores desta quarta-feira, 16 de agosto de 2023, serão discutidos os seguintes assunto:

Em segunda discussão:

  • Projeto de Lei n.º 207/2023: Proposto pelo vereador Geraldo Stocco, o projeto visa nomear um trecho de via pública como Engenheiro Rafael Ramos Wosgrau, localizado entre a Rua Dr. Leopoldo Guimarães da Cunha e a rotatória das Ruas Aristides Lobo e Califórnia, no Bairro Olarias.
  • Projeto de Lei n.º 213/2023: Apresentado pelo vereador Júlio Kuller, o projeto busca denominar a Rua n.º 10 do Loteamento Residencial Parque Ville, no Bairro Cará-Cará, como Orlando Oleinih.
  • Projeto de Lei n.º 218/2023: Proposto pelo vereador Erick, o projeto tem o objetivo de nomear a via interna “L”, situada no Condomínio Residencial Le Parc, no Bairro Cará-Cará, como Antônio de Oliveira Barbosa.
  • Projeto de Lei n.º 236/2023: Apresentado pelo vereador Júlio Kuller, o projeto concede o Título de Cidadão Honorário de Ponta Grossa ao Senhor Moacyr Elias Fadel Júnior.

Em primeira discussão

  • Projeto de Lei n.º 192/2023: Proposto pela vereadora Joce Canto, o projeto concede o Título de Cidadão Honorário de Ponta Grossa ao Senhor Jean Rafael de Araújo.

Moções

  • Moção nº 644/2023: Apresentada pela vereadora Josi Kieras do Coletivo, a moção de aplauso é direcionada à Senhorita Hilde Lima, vencedora da etapa paranaense do Miss Brasil Beleza Internacional 2023, representando a cidade de Ponta Grossa.
  • Moção nº 645/2023: Proposta pela vereadora Josi Kieras do Coletivo, a moção de aplauso é direcionada à Senhora Maria Madalena Walter de Oliveira, presença constante na Câmara Municipal de Ponta Grossa.
  • Moção nº 646/2023: Apresentada pelo vereador Julio Kuller, a moção de aplauso é direcionada ao Sr. Thiago Davi Ozório, pelo excelente serviço prestado em Ponta Grossa e outras cidades do Paraná.
  • Moção nº 647/2023: Proposta pelo vereador Dr. Erick, a moção de aplauso é direcionada à jornalista Marcia Daniela Pianaro Valenga, vencedora do Prêmio Intercom 2023.
  • Moção nº 648/2023: Apresentada pela vereadora Missionária Adriana, a moção de apelo é direcionada à Prefeita Municipal de Ponta Grossa, solicitando a formalização de um Termo de Cooperação entre os municípios de Ponta Grossa e Castro para melhorar o transporte coletivo na região do Abapã e distritos vizinhos.
  • Moção nº 649/2023: Proposta pelo vereador Dr. Erick, a moção de aplauso é direcionada ao vereador Thiago Davi Ozório, pelo excelente serviço prestado em Ponta Grossa e outras cidades do Paraná.
- Anúncio -

MAIS LIDAS NO JC

Aproveite para ler!

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Direitos Autorais

.