21.4 C
Ponta Grossa
terça-feira, maio 21, 2024

PF pede quebra de sigilo bancário e fiscal de Jair Bolsonaro

Ponta Grossa
nuvens dispersas
18.4 ° C
18.4 °
18.4 °
81 %
2.6kmh
49 %
qua
25 °
qui
25 °
sex
21 °
sáb
12 °
dom
10 °
Escrito por
Com informações deCNN Brasil

A Polícia Federal (PF) solicitou ao Supremo Tribunal Federal (STF) a quebra dos sigilos fiscal e bancário do ex-presidente Jair Bolsonaro, segundo informações de autoridades ligadas à investigação. A medida faz parte das apurações sobre o caso das joias, em que o ex-presidente é investigado.

De acordo com fontes, há indícios ainda não revelados que envolvem diretamente Bolsonaro no caso das joias. Além disso, já existem provas substanciais contra ele e outros investigados, o que justifica a solicitação de quebra de sigilo.

Continue lendo depois da publicidade:

A operação realizada nesta sexta-feira (11) teve como alvo o general Mauro César Cid, pai do tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro. Também foram alvo da operação o ex-advogado de Bolsonaro, Frederick Wassef, o tenente do Exército Osmar Crivelatti e o próprio Mauro Cid.

A decisão para a realização da operação foi emitida pelo ministro do STF, Alexandre de Moraes. Segundo o ministro, a PF identificou a possibilidade de desvio de presentes de alto valor para o acervo privado do ex-presidente, por meio do Gabinete Adjunto de Documentação Histórica do Gabinete Pessoal da Presidência da República.

Quebra de sigilo de Jair Bolsonaro

A investigação aponta que esses objetos deveriam ser vendidos e o dinheiro repassado em espécie para Bolsonaro. A suspeita é de que o ex-ajudante de ordens, Mauro Cid, tenha levado presentes recebidos pelo Estado brasileiro para os Estados Unidos, com o intuito de comercializá-los.

Leia também:

Segundo a PF, a conta bancária do pai de Mauro Cid teria sido utilizada para receber valores provenientes da venda de presentes de alto valor recebidos por autoridades árabes. A investigação identificou que esse mesmo método foi utilizado para retirar do país pelo menos quatro conjuntos de bens recebidos pelo ex-presidente em viagens internacionais.

- Anúncio -

MAIS LIDAS NO JC

Aproveite para ler!

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Direitos Autorais

.