16.1 C
Ponta Grossa
segunda-feira, junho 24, 2024
Divulgação / Ilustração

Vereadora denuncia recontratação de servidor exonerado em PG

Ponta Grossa
nuvens dispersas
16.1 ° C
16.1 °
16.1 °
71 %
2.4kmh
49 %
seg
25 °
ter
21 °
qua
23 °
qui
22 °
sex
23 °

Colunas

Escrito por
Com informações deMandato Coletivo do PSOL

A vereadora Josi Kieras, porta-voz do Mandato Coletivo do PSOL, denunciou a recontratação do ex-servidor comissionado Cleverson Rodrigo Ribeiro dos Santos, conhecido como Pastor Rodrigo, pela Prefeitura Municipal de PG. Em janeiro deste ano, Cleverson foi exonerado de seu cargo de assessor de gabinete da Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, após ter sido flagrado em vídeos nas redes sociais participando de manifestações antidemocráticas em Brasília.

Apesar disso, o mandato coletivo do PSOL afirmou que a Prefeitura Municipal de Ponta Grossa nomeou novamente Cleverson Rodrigo Ribeiro dos Santos para o exercício de cargo em provimento de comissão, através do Decreto 22.016 de 26 de junho de 2023. O Mandato Coletivo do PSOL afirmou que vai denunciar junto ao Ministério Público do Estado do Paraná para que a nomeação seja anulada e tomadas as medidas jurídicas adequadas.

Continue lendo depois da publicidade:

De acordo com o advogado João Luiz Stefaniak, que integra o Mandato Coletivo do PSOL, a nomeação de Cleverson a cargo comissionado atenta ao princípio da moralidade da administração pública. A reportagem do JC entrou em contato com a Prefeitura Municipal de Ponta Grossa para obter um posicionamento sobre o assunto, mas até o momento não obteve resposta.

Relembre o caso do Servidor de PG em ato antidemocrático

A Prefeitura de Ponta Grossa confirmou através de diário oficial publicado ainda em janeiro a exoneração do comissionado Cleverson Rodrigo Ribeiro dos Santos. O servidor atuava na Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento desde junho de 2021 e publicou vídeo nas redes sociais mostrando fazer parte do ato golpista de Brasília que ocorreu no mesmo mês de sua exoneração.

Leia também:

A prefeita Elisabeth Schimidt chegou a se manifestar, através de uma nota oficial, afirmando que repudia todo e qualquer ato antidemocrático se referindo a participação do servidor de PG no ato antidemocrático.

- Anúncio -

MAIS LIDAS NO JC

Pode chamar sua atenção! leia:

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Direitos Autorais

.