16.1 C
Ponta Grossa
segunda-feira, junho 24, 2024
Imagem: Gabriel Ribeiro

‘Corrida Maluca’ agita a Avenida Visconde de Taunay em PG

Ponta Grossa
nuvens dispersas
16.1 ° C
16.1 °
16.1 °
71 %
2.4kmh
49 %
seg
25 °
ter
21 °
qua
23 °
qui
22 °
sex
23 °

Colunas

Escrito por
Com imagens de Gabriel Ribeiro

No domingo (16) ocorreu a 87ª edição da Corrida de Rolimã em PG, que aconteceu na Avenida Visconde de Taunay. O evento, organizado pelo grupo Loucos dos Campos Gerais, contou com a participação de mais de 90 pilotos inscritos, incluindo atletas de alta performance da Confederação Brasileira de Hóquei e Patinação (CBHP).

Durante a competição, os participantes mostraram muita habilidade na pista, alcançando velocidades impressionantes que chegaram a 105 km/h no final da avenida. O público presente, que assistiu ao espetáculo de Rolimã, Luge, Sled e Inline Downhill, ficou impressionado com a destreza e coragem dos atletas. Alguns espectadores, como Abimael Neves, afirmaram que o evento foi emocionante e que os pilotos chegaram a superar a velocidade de alguns carros.

Continue lendo depois da publicidade:
Imagem: Heryvelton Martins

Os competidores vieram de diversas cidades e estados do país, como Manaus, Telêmaco Borba, Irati, Curitiba, Guarapuava, Jundiaí, Santa Catarina, Carambeí e Castro. Além disso, a jovem patinadora Alice Fagundes, atleta de alta performance da CBHP, também participou da corrida.

Leia também:

O evento despertou o interesse dos atletas em manter a competição na avenida nos próximos anos. “A Taunay é nossa! O evento tem que continuar, tem que ser do rolimã uma vez por ano em Ponta Grossa”, disse a piloto Gislaine Burkner, que participou da corrida. Já o coordenador do evento, afirmou que gostaria de manter a competição por muitos anos, desde que consiga apoio financeiro.

87ª Corrida de Rolimã em PG

Apesar de alguns acidentes terem ocorrido durante a competição, os atletas estavam equipados com equipamentos de segurança adequados, o que garantiu que não houvesse ferimentos graves. O socorrista Luis Marcelo de Carvalho, responsável pelo atendimento aos pilotos feridos durante a competição, afirmou que os acidentes foram leves e que os pilotos estavam preparados para lidar com essas situações.

Veja as fotos

- Anúncio -

MAIS LIDAS NO JC

Pode chamar sua atenção! leia:

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Direitos Autorais

.