No domingo (16) ocorreu a 87ª edição da Corrida de Rolimã em PG, que aconteceu na Avenida Visconde de Taunay. O evento, organizado pelo grupo Loucos dos Campos Gerais, contou com a participação de mais de 90 pilotos inscritos, incluindo atletas de alta performance da Confederação Brasileira de Hóquei e Patinação (CBHP).
Durante a competição, os participantes mostraram muita habilidade na pista, alcançando velocidades impressionantes que chegaram a 105 km/h no final da avenida. O público presente, que assistiu ao espetáculo de Rolimã, Luge, Sled e Inline Downhill, ficou impressionado com a destreza e coragem dos atletas. Alguns espectadores, como Abimael Neves, afirmaram que o evento foi emocionante e que os pilotos chegaram a superar a velocidade de alguns carros.
Os competidores vieram de diversas cidades e estados do país, como Manaus, Telêmaco Borba, Irati, Curitiba, Guarapuava, Jundiaí, Santa Catarina, Carambeí e Castro. Além disso, a jovem patinadora Alice Fagundes, atleta de alta performance da CBHP, também participou da corrida.
Leia também:
- Modalidade eSports pode se tornar esporte oficial em PG
- Vereador Ede Pimentel será o novo Secretaria de Esportes em PG
- UEPG realiza evento gratuito com yoga, corrida, cliclismo, xadres e muito mais
O evento despertou o interesse dos atletas em manter a competição na avenida nos próximos anos. “A Taunay é nossa! O evento tem que continuar, tem que ser do rolimã uma vez por ano em Ponta Grossa”, disse a piloto Gislaine Burkner, que participou da corrida. Já o coordenador do evento, afirmou que gostaria de manter a competição por muitos anos, desde que consiga apoio financeiro.
87ª Corrida de Rolimã em PG
Apesar de alguns acidentes terem ocorrido durante a competição, os atletas estavam equipados com equipamentos de segurança adequados, o que garantiu que não houvesse ferimentos graves. O socorrista Luis Marcelo de Carvalho, responsável pelo atendimento aos pilotos feridos durante a competição, afirmou que os acidentes foram leves e que os pilotos estavam preparados para lidar com essas situações.