19.2 C
Ponta Grossa
quarta-feira, fevereiro 28, 2024

Detector de metais pode se tornar item obrigatório em escolas de PG

Projeto de Lei quer prevenir violência e uso de armas de fogo nas escolas

Ponta Grossa
nublado
19.8 ° C
19.8 °
19.8 °
97 %
1.6kmh
97 %
qui
29 °
sex
27 °
sáb
28 °
dom
31 °
seg
18 °
Escrito por

A Câmara Municipal de Ponta Grossa analisará o Projeto de Lei nº 82/2023, dos vereadores Bianco e Pastor Ezequiel Bueno, que torna obrigatória a instalação de detectores de metais nas escolas da rede municipal pública e privada. De acordo com a proposta, isso será obrigatório nas escolas com mais de 300 alunos. O objetivo é aumentar a segurança e prevenir práticas de violência e uso de armas.

Proposição foi protocolada pelos vereadores Bianco e Pastor Ezequiel Bueno | Imagem: Arquivo JC / Heryvelton Martins

Segundo o vereador Bianco a proposição se faz necessária diante dos elevados índices de violência nas escolas. Ele comenta que é preciso dificultar a entrada de armas de qualquer tipo e assim, prevenir ao invés de remediar, considerando que as forças de segurança não conseguem estar em todos os lugares ao mesmo tempo.

Continue lendo depois da publicidade:

Bianco destaca que o objetivo é evitar tragédias como as que vêm sido noticiadas Brasil afora, como um ataque a faca, ocorrido na última semana, na Escola Estadual Thomazia Montoro, na cidade de São Paulo, que deixou uma professora morta e quatro pessoas feridas. “Precisamos nos prevenir, uma só vida salva valerá este projeto. É tempo de fortalecermos a segurança dos alunos e professores, amenizando as consequências da violência. A proteção integral de crianças e adolescentes é direito fundamental”, finaliza o vereador.

O projeto que foi lido no Expediente da Sessão Ordinária desta segunda-feira (3) será analisado pelas Comissões Permanentes da Casa, para então seguir para votação em Plenário.

- Anúncio -

MAIS LIDAS NO JC

Aproveite para ler!

Inscrever-se
Me notifique
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja os comentários
Direitos Autorais

.