25.3 C
Ponta Grossa
sábado, março 2, 2024

Projeto Mamãe oferece apoio para gestantes em evento na CUFA de PG

A gestante Nayara compartilha sua experiência e agradece o apoio e as informações valiosas sobre a maternidade

Ponta Grossa
nuvens dispersas
22.7 ° C
22.7 °
22.7 °
62 %
1.7kmh
27 %
dom
31 °
seg
31 °
ter
20 °
qua
21 °
qui
18 °
Escrito por

Na tarde de quinta-feira. 2 de fevereiro, a sede da Central Única das Favelas (CUFA) de Ponta Grossa, no bairro Castanheira, foi palco de um evento emocionante que reuniu mães, doulas e profissionais da saúde em um momento de aprendizado e solidariedade.

O Projeto Mamãe, que tem como objetivo ajudar as mães em situação de vulnerabilidade, realizou diversas atividades para as gestantes presentes. Além de uma palestra sobre o plano de parto, uma técnica de enfermagem ensinou sobre o banho dos bebês. Para prestar ainda mais apoio para as gestantes, foram entregues kits com roupinhas e outros itens para os pequenos, doados pelo Projeto Ninar.

Continue lendo depois da publicidade:
Momento de aprendizado e conexão entre mães e voluntárias do Projeto Mamãe na CUFa de Ponta Grossa | Imagem: Josiane Pereira

Ainda houve momentos de descontração e beleza, com a pintura na barriga das mamães, um momento único e especial para guardar na memória. E para deixar a tarde ainda mais especial, um delicioso café da tarde foi oferecido pelos parceiros do projeto.

A gestante Nayara, que participou do evento, destacou a importância do projeto e agradeceu por ter tido a oportunidade de aprender mais sobre a maternidade e receber apoio em um momento tão delicado.

A gestante Nayara compartilha sua experiência e agradece o apoio e as informações valiosas sobre a maternidade | Imagem: Josiane Pereira

“Tem muitas mães que realmente não têm condições de comprar roupinhas, fraldas para seus bebês, e também as doulas estão sempre auxiliando sobre tudo que algumas mães ainda não sabem”, afirmou a gestante.

Ao todo, foram atendidas 22 mães, que puderam aprender e compartilhar suas experiências, além de receberem ajuda e suporte em um momento tão importante de suas vidas.

Mães da comunidade recebem doações de kit de enxoval para seus bebês durante evento do Projeto Mamãe na CUFA de Ponta Grossa | Imagem: Josiane Pereira

A coordenadora do projeto, Josiane Pereira, que começou como voluntária e hoje lidera a iniciativa, expressou sua gratidão a todos os envolvidos, desde as voluntárias até os parceiros que ajudaram a tornar o evento possível.

Projeto Mamãe

O Projeto Mamãe continua seu trabalho de apoio e solidariedade, ajudando as mães da comunidade a enfrentarem os desafios da maternidade com mais confiança e segurança.

- Anúncio -

MAIS LIDAS NO JC

Aproveite para ler!

Inscrever-se
Me notifique
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja os comentários
Direitos Autorais

.