Na tarde de quinta-feira. 2 de fevereiro, a sede da Central Única das Favelas (CUFA) de Ponta Grossa, no bairro Castanheira, foi palco de um evento emocionante que reuniu mães, doulas e profissionais da saúde em um momento de aprendizado e solidariedade.
O Projeto Mamãe, que tem como objetivo ajudar as mães em situação de vulnerabilidade, realizou diversas atividades para as gestantes presentes. Além de uma palestra sobre o plano de parto, uma técnica de enfermagem ensinou sobre o banho dos bebês. Para prestar ainda mais apoio para as gestantes, foram entregues kits com roupinhas e outros itens para os pequenos, doados pelo Projeto Ninar.
Ainda houve momentos de descontração e beleza, com a pintura na barriga das mamães, um momento único e especial para guardar na memória. E para deixar a tarde ainda mais especial, um delicioso café da tarde foi oferecido pelos parceiros do projeto.
A gestante Nayara, que participou do evento, destacou a importância do projeto e agradeceu por ter tido a oportunidade de aprender mais sobre a maternidade e receber apoio em um momento tão delicado.
“Tem muitas mães que realmente não têm condições de comprar roupinhas, fraldas para seus bebês, e também as doulas estão sempre auxiliando sobre tudo que algumas mães ainda não sabem”, afirmou a gestante.
Ao todo, foram atendidas 22 mães, que puderam aprender e compartilhar suas experiências, além de receberem ajuda e suporte em um momento tão importante de suas vidas.
A coordenadora do projeto, Josiane Pereira, que começou como voluntária e hoje lidera a iniciativa, expressou sua gratidão a todos os envolvidos, desde as voluntárias até os parceiros que ajudaram a tornar o evento possível.
Projeto Mamãe
O Projeto Mamãe continua seu trabalho de apoio e solidariedade, ajudando as mães da comunidade a enfrentarem os desafios da maternidade com mais confiança e segurança.