22.1 C
Ponta Grossa
quinta-feira, fevereiro 22, 2024

Instagram e Facebook revisam política de proibir mamilos

Inteligência Artificial da rede não identificou um casal não binário

Ponta Grossa
nuvens quebradas
22.9 ° C
22.9 °
22.9 °
73 %
2.2kmh
56 %
qui
24 °
sex
26 °
sáb
30 °
dom
26 °
seg
26 °
Escrito por

A Meta anunciou nos últimos dias que vai revisar as políticas de proibição de mamilos femininos na plataforma, isso porque o Conselho da Meta considerou injusta a exclusão de uma publicação onde um casal exibia os mamilos e falava sobre a saúde das pessoas transgéneros na descrição da foto.

A medida de deletar a publicação com mamilos de um casal não binário foi vista como preconceito pelos internautas. Em resposta aos questionamentos, o comitê de supervisão da Meta informou que de fato política de nudez não são claras e solicitou uma revisão, que vai ocorrer conforme decisão da gigante da tecnologia.

Continue lendo depois da publicidade:

“A remoção dessas imagens não é consistente com os valores da Meta e suas responsabilidades de direitos humanos”, afirmou o conselho de supervisão da empresa na última terça-feira (17). Os pesquisadores e especialistas que fazem parte do comitê explicaram que isso ocorre, pois, a inteligência artificial pensa de forma binária sobre o gênero—considerando apenas o masculino e feminino.

A inteligência artificial nas redes sociais

Nos últimos anos as I.A (Inteligências Artificiais) se tornaram ainda mais presentes nas redes sociais. No Instagram e Facebook a situação não é diferente, isso porque a rede social consegue analisar conteúdos abusivos ou agressivos aos usuários e deletar automaticamente da plataforma.

O sistema usado engloba o Machine Learning, quando o computador apreende com o tempo como entender as fotos e comentários na rede. Como os sistemas ainda usam padrões antigos, eles ainda têm dificuldades em entender os gêneros não cis.

- Anúncio -

MAIS LIDAS NO JC

Aproveite para ler!

Inscrever-se
Me notifique
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja os comentários
Direitos Autorais

.