No dia 13 de novembro, a banda de Londrina O Hipertrópico realizou mais dois lançamentos que fazem parte do álbum “Atlântico”, que está sendo apresentado ao público aos poucos, por meio de EPs. Segundo a banda, esses lançamentos acontecem durante 2022 e 2023. O EP da vez contém as músicas “Pré-Pago” e “Borboletas”, ambas remetendo à natureza.
As músicas têm mais de quatro minutos de duração. “Pré-Pago” tem força tanto instrumental quanto lírica, com rimas bem fechadas que fazem com que o ritmo da música seja reconhecido com muita facilidade. O vocal se mistura bem com o instrumental, marcado pelo baixo, guitarra e flauta. Os instrumentos existem em harmonia, criando um ritmo de reggae contínuo durante a música. A letra parece remeter a um futuro baseado em uma relação positiva com a natureza.
“Borboletas” começa leve, com baixo marcado e uma pitada de jazz que é muito bem-vinda. A letra, também trazendo o tema da natureza como elemento de esperança, faz referência às estações do ano e a maneira como suas transformações se combinam aos sentimentos humanos. A banda conta que “Borboletas” contou com a participação de Maxy Herrlein, diretamente da Argentina, em um dos saxofones que tornam o refrão da música tão especial, deixando a música ainda mais esperançosa e dançante.
Essa não é a primeira vez da banda O Hipertrópico no Jornal Colabore. Ainda no final de novembro, a banda se apresentou pela primeira vez em Ponta Grossa, na terceira edição do Festival Eksperimenta, que ocorreu no Kingston Pub. É possível indicar que o som do grupo fica ainda melhor ao vivo, com a presença de palco dos músicos e a participação sempre animadora do público.
Esse e outros lançamentos da banda podem ser conferidos nas plataformas de streaming digitais. As datas de lançamentos são anunciadas por meio das redes sociais do grupo, no @ohipertropico.