17.8 C
Ponta Grossa
sábado, março 2, 2024

Procon PG suspende atendimentos presenciais

Ação acontece em virtude da necessidade de treinamento relacionado à implementação de novo sistema de atendimento ao consumidor. Consumidores podem procurar o órgão através de canais de atendimento online

Ponta Grossa
nublado
17.9 ° C
17.9 °
17.9 °
93 %
2.2kmh
100 %
sáb
27 °
dom
30 °
seg
30 °
ter
21 °
qua
20 °
Escrito por

O Procon da Prefeitura de Ponta Grossa, órgão vinculado à Secretaria Municipal de Cidadania e Segurança Pública (SMCSP), inicia, a partir de segunda-feira (25), a implementação de uma nova plataforma de atendimento ao consumidor. O novo sistema, denominado ProConsumidor, é disponibilizado pela Secretaria Nacional do Consumidor (SENACON) e irá se tornar a principal ferramenta de registro de reclamações nos Procons do estado do Paraná.

Entre as ações necessárias para a migração ao ProConsumidor, o Procon Ponta Grossa promoverá a capacitação das equipes do órgão entre os dias 25 e 29 de outubro. Neste período, os atendimentos presenciais, bem como os prazos processuais,  serão suspensos, sendo possível o registro de reclamações através do telefone, email e da plataforma Consumidor.gov.br.

Continue lendo depois da publicidade:

De acordo com o coordenador do Procon Ponta Grossa, Leonardo Werlang, o novo sistema trará interface mais moderna e mais ágil, “além de centralizar as informações em um único local, facilitando a compilação e o acesso de dados, tornando todo o processo mais célere, mais eficiente e com reais benefícios aos consumidores e ao próprio Procon”, destaca Werlang.

Atendimentos

Durante o período de treinamento das equipes (25 a 29/10), o Procon Ponta Grossa realizará atendimentos exclusivamente através de e-mail e da plataforma Consumidor.gov.br.
Confira como acessar os canais:
E-mail: [email protected]
Plataforma Consumidor: www.consumidor.gov.br

- Anúncio -

MAIS LIDAS NO JC

Aproveite para ler!

Inscrever-se
Me notifique
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja os comentários
Direitos Autorais

.