15.9 C
Ponta Grossa
quinta-feira, maio 23, 2024

Entra em debate novo modelo do transporte coletivo em PG

Estiveram presentes a ACIPG, Casa da Indústria, Conselho de Desenvolvimento, UEPG, Núcleo de Educação, Conselho de Transportes.

Ponta Grossa
céu limpo
15 ° C
15 °
15 °
79 %
1.8kmh
1 %
qui
25 °
sex
19 °
sáb
13 °
dom
12 °
seg
14 °
Escrito por

A Comissão Especial de Estudos e Projetos de Transporte Coletivo promoveu ontem (08) um encontro com representantes da sociedade civil organizada para debater o novo modelo de contrato e serviço do transporte público coletivo em Ponta Grossa, visto que a concessão vigente termina em 2023. Este é o terceiro encontro em que a Comissão apresenta informações sobre o levantamento que vem realizando sobre novas modalidades de contrato e também sobre o processo de busca por entidade que prestará apoio técnico na elaboração e execução de novo edital.

“Esta é uma etapa bastante importante desse processo, pois a discussão sobre o novo modelo do transporte atinge a toda população e setores da sociedade civil. Já conversamos com a equipe da prefeita Elizabeth Schmidt e o secretariado municipal, nos reunimos com os vereadores para prestar informações sobre nosso trabalho e agora abrimos o debate com essas organizações. Estamos realizando um diagnóstico do sistema atual e vamos contratar uma entidade, que possua expertise na modelação de sistemas de transporte coletivo, para realizar a assessoria técnica desse novo contrato, formatando a modelagem do novo edital, acompanhando o andamento da licitação, organizando audiências e consultas públicas para participação ativa da população e usuários do serviço”, detalha o procurador municipal e presidente da Comissão, Márcio Rezende.

Continue lendo depois da publicidade:

No encontro da tarde de ontem(08), estiveram presentes representantes da Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (ACIPG), Florisvaldo Hudiniki; Casa da Indústria/FIEP, Darcy Miara Júnior. e Priscilla Garbelini; Conselho de Desenvolvimento Econômico de Ponta Grossa (CDEPG), Leonardo Puppi Bernardi; Conselho Municipal de Transportes, Elídio Cury de Macedo; além dos representantes da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) e do Núcleo Regional de Educação (NRE).

Os representantes aproveitaram a oportunidade para propor sugestões sobre necessidades na prestação do serviço, bem como tiraram dúvidas com a comissão sobre o diagnóstico da situação atual e quais modelos e opções de contratação estão sendo usados em outros municípios.

- Anúncio -

MAIS LIDAS NO JC

Aproveite para ler!

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Direitos Autorais

.