O caso ocorreu no playground de um shopping da cidade em 30 de novembro de 2020. As duas crianças estavam no escorregador quando a vítima atingiu uma menina, logo após o ocorrido, a avó da menina proferiu ofensas a criança autista, além de dar um puxão de orelha, tudo foi registrado em vídeo. A juíza, responsável pela sentença, disse que a conduta da senhora foi “desproporcional” e que uma colisão entre crianças é “previsível e comum”.
A sentença aplicada considera o vídeo “prova cabal e contundente” do caso. a Juíza ainda disse que se a mulher não queria que sua neta fosse atingida, não deveria ter levado a menina ao parquinho do Shopping.
A multa de 10 mil reais deverá ser paga à família da vítima. Em entrevista ao Portal Arrede, os advogados Herculano de Abreu Filho e Fernando Madureira, representantes da criança de 7 anos, vítima das agressões, afirmaram que a condenação é necessária para dar reparação moral aos danos causados. A defesa da condenada disse que vai recorrer da decisão.