A Polícia Civil, em uma ação conjunta entre as delegacias de Castro e Piraí do Sul, prendeu um homem de 33 anos que estava foragido desde julho. Ele foi condenado a 14 anos de prisão pelo crime de estupro de vulnerável contra sua sobrinha, que era menor de idade na época dos abusos.
De acordo com as informações dos autos, o tio aproveitou-se da relação de confiança e praticou atos sexuais na residência da vítima, que ocorreram durante dois anos, dos 10 aos 12 anos de idade da sobrinha. A denúncia só foi feita pela vítima em 2016, quando ela tinha completado 12 anos.
Estupro contra a sobrinha nos Campos Gerais
Após a expedição do mandado de prisão pela Justiça de Castro, a Polícia Civil iniciou as investigações para localizar o paradeiro do condenado. Na madrugada desta segunda-feira (11), os policiais permaneceram em campana nas proximidades da residência do foragido, em Piraí do Sul.
Leia também:
- Vítimas saem quase ilesas de grave acidente em Ponta Grossa
- Três suspeitos presos por roubo e estupro em Ponta Grossa
- Foragido por estupro de vulnerável é preso ao tentar se casar em PG
Eles conseguiram efetuar a prisão no momento em que o homem saía de sua garagem de carro. Após a captura, ele foi levado sob escolta para a Cadeia Pública de Castro, onde segue cumprindo a pena.