Na manhã desta quarta-feira (23), um jovem de 20 anos foi preso em flagrante na cidade de Carambeí pelos crimes de perseguição e porte ilegal de arma branca. O incidente ocorreu na sede da prefeitura do município, onde ele afirmou que queria matar a prefeita da cidade e um vereador.
De acordo com as informações, o jovem entrou na Prefeitura de Carambeí com o objetivo de falar com a prefeita. No entanto, ele foi impedido na recepção, pois já havia comparecido ao local na semana anterior com a mesma intenção e estava armado com uma faca.
Os servidores municipais agiram rapidamente e chamaram apoio policial. Durante a busca pessoal, foi encontrada uma faca de aproximadamente 27 cm no interior da mochila do indivíduo, que seria usado para atentar contra a vida dos representantes políticos da cidade.
Pais do jovem que queria matar prefeita de Carambeí foram ouvidos
O jovem foi encaminhado para a Delegacia de Carambeí, onde foram ouvidos a mãe e o padrasto do suspeito, assim como os policiais militares que atenderam a ocorrência, o servidor da recepção, a prefeita de Carambeí e o próprio investigado.
Segundo relatos da mãe e do padrasto à polícia, o jovem sofre de esquizofrenia paranoide e nas últimas semanas tem manifestado ameaças, afirmando que pretendia matar a prefeita municipal ou qualquer figura pública para gerar repercussão social.
Com o objetivo de garantir a integridade física do jovem e de terceiros, o Delegado de Polícia Marcondes Ribeiro lavrou o auto de prisão em flagrante, sem fiança, e encaminhou o caso ao Poder Judiciário, juntamente com um laudo médico para as providências cabíveis.
Leia também:
- Medida protetiva leva à prisão de suspeito de violência doméstica
- MPF emite parecer favorável a prisão de Robinho
- Candidato a presidente do Equador é morto a tiros
A família do jovem havia solicitado o internamento para tratamento de saúde mental no dia 16 de agosto, e o pedido estava em tramitação. Nesta tarde, o pedido foi deferido.