Na volta da principal competição do continente, as oitavas de finais foram marcadas pelo número de equipes brasileiras na fase de mata-mata. Enquanto Flamengo, Fluminense e Palmeiras venceram; Atlético MG, Internacional e São Paulo ficaram no empate.
Terça
A terça-feira foi marcada pela vitória do Fluminense e os empates de Atlético MG e São Paulo. O Flusão bateu a equipe do Cerro Porte no Paraguai por 2×0, com gols de Nenê e Egídio. A equipe pode perder o próximo jogo por até um gol que ainda se classifica. Já o Atlético não conseguiu sair do 0x0 contra o Boca Juniors na La Bombonera. O Galo se segurou em partida marcada pela fraca atuação da arbitragem. O Tricolor Paulista foi o único que jogou em casa e apesar do gol de Vitor Bueno, a equipe empatou em 1×1 com Racing e precisa vencer na Argentina para avançar na competição.
Quarta
Já na quarta-feira, os dois últimos campeões da Libertadores venceram suas respectivas partidas como visitantes. Na estreia de Renato Gaúcho como técnico, o Flamengo derrotou o Defensa y Justicia por 1×0, gol marcado pelo atacante Michael. Já o atual campeão Palmeiras foi até o Chile para derrotar a Universidad Católica. De pênalti, Raphael Veiga garantiu o 1×0 do Verdão sobre os adversários. Qualquer empate nos dois jogos da volta garante as equipes nas quartas de finais.
Quinta
No único jogo de uma equipe brasileira no dia, o Internacional suportou a pressão fora de casa e ficou no empate em 0x0 com a equipe do Olímpia. Uma vitória simples no jogo da volta contra os paraguaios classifica o Colorado para a próxima fase da Liberta.
Próximos jogos
Os próximos jogos acontecem já na semana que vem. Na terça-feira, Fluminense e Atlético jogam em casa às 19h15min, enquanto o São Paulo joga na Argentina às 21h30min. Na quarta, o Palmeiras recebe a Católica às 19h15min, enquanto o Flamengo joga no Mané Garrincha às 21h30min contra o Defensa. Na quinta, o Inter fecha a semana encarando o Olimpia em casa, também às 21h30min.
Por Lucas Ribeiro (Repórter verificado) e revisado por Heryvelton Martins