“Trabalhamos impecavelmente para fazer algo bem legal”. A fala é de Fabian Sanson, vocalista da banda curitibana Queen Immortal, sobre o show apresentado no Teatro Marista no último sábado (06). O objetivo do projeto é homenagear a banda inglesa Queen, com a representação de figurinos e uma setlist de clássicos.
A banda foi idealizada pelo vocalista, ele conta que foi a partir de uma apresentação solo, junto do apoio de sua noiva, Talita Camargo, que a ideia se transformou em um projeto. A formação atual da banda completa dois anos, e é composta pelo Fabian Sanson, como Freddie Mercury, Leonardo Rodrigues como o baterista Roger Taylor, David Fazolo como o baixista John Deacon e Wagner Bittencourt como Brian May, guitarrista.
Durante o show foram apresentados clássicos como I Want to Break Free e We are the Champions. Para o Luiz Henrique Gonçalves, de 16 anos, é fã do Queen desde os 3 anos e ficou impressionado com o Tributo, definiu como fiéis a banda, principalmente sobre o comportamento no palco.
Já a professora Ângela de Quadros, de 62 anos, também é fã da banda desde nova e sobre o show dos curitibanos ela relata: “Emociona, exatamente porque lembra um ícone, a sensação da gente é como ele tivesse ressuscitado”. Ela ainda complementa que assistir volta as emoções de quando era moça e acompanhava enquanto era vivo.
A apresentação em Ponta Grossa encerra os shows no Paraná, a banda segue para Santa Catarina, onde tem datas marcadas até julho.