19.7 C
Ponta Grossa
segunda-feira, dezembro 29, 2025

Caminhão de entregas “perde carreta” em ponte da capital

O caminhão com entregas do Correios não conseguiu passar pela Ponte Preta

Na manhã deste domingo (14), um caminhão terceirizado dos Correios ficou preso na Ponte Preta, localizada na Rua João Negrão, no Centro de Curitiba. O acidente ocorreu por volta das 9h da manhã, quando o movimento na região era menor. Apesar do bloqueio da parte central da pista, não houve congestionamento no local.

O caminhão ficou preso na ponte | Imagem: Divulgação/GM

Felizmente, ninguém ficou ferido com a colisão. Agentes de trânsito e a Guarda Municipal seguiram no local para orientar motoristas, e o caminhão foi retirado do local cerca de duas horas e meia depois.

Continue lendo depois da publicidade:

Vale ressaltar que esta não é a primeira vez que um caminhão dos Correios fica entalado na Ponte Preta. Em 2018, outro caminhão amarelo já havia ficado preso no local.

A Ponte Preta, inaugurada em 1944, é um importante marco histórico da cidade de Curitiba e foi tombada pelo Patrimônio Cultural do Estado em 1976. Infelizmente, quase todos os anos são registrados acidentes com veículos de altura superior a 3,6 metros, que ficam “entalados” ao tentar passar pela ponte.

Para evitar transtornos, a prefeitura chegou a instalar um painel alertando os motoristas sobre o limite de altura da ponte. A informação aparece em um portal na esquina da Avenida Sete de Setembro com a Rua João Negrão, e orienta o condutor a fazer a conversão.

- Anúncio -