Na última semana a filha do cantor sertanejo Fernando Cellarius divulgou nas redes sociais uma denúncia grave, afirmando que foi vítima de agressão e violência por parte de seu pai. Ela ainda expôs que realizou uma denuncia junto ao Ministério Público (MP), tornando o cantor Fernando réu na justiça por lesão corporal no ambiente doméstico.
Entretanto, durante coletiva de imprensa realizada na manhã de ontem (18) o cantor conhecido como Nando (da dupla Giba e Nando) negou todas as acusações. Em nota, a defesa do cantor confirmou as informação que a denúncia é falsa e ainda disse que Nando apenas se defendeu durante uma briga que ocorreu entre os dois.
Nas redes sociais a jovem Kauane Cellarius, filha do cantor, publicou áudios e fotos que mostram um histórico de violência—em vídeo publicado nas redes sociais Nando aparece dizendo que resolve a vida com “revolver”. Confira:
Kaune ainda usou o dia da mulher para levar todo o caso a público, pois segundo ela é necessário fazer isso para que outras pessoas tenham coragem de fazer o mesmo. “Eu me senti completamente imponente e com medo de morrer nas mãos da pessoa que eu mais amava”, afirmou a jovem sobre as acusações de violência.
Mais denúncias contra Fernando
O cantor já foi denunciado ao menos outras duas vezes pelo mesmo crime: violência doméstica. Ainda em 2020 ele foi acionado em um Boletim de Ocorrência de uma ex-namorada, que afirmava que ele era violente e manipulador.
Como se não bastasse, uma outra ex-namorada acompanhou as denúncias de violência feita por Kauane e resolveu fazer o mesmo. Ela fez, também na última semana, um boletim de ocorrência contra o cantor.
Sobre esses dois casos, a defesa de Nando afirmou que vai processar as responsáveis por “falsas denúncias”. Na coletiva o advogado afirmou que são apenas “pessoas querendo aparecer.”
Como fazer denúncias
A cidade de Ponta Grossa conta com a Patrulha Maria da Penha, que está sempre pronta para agir em casos de violência contra a mulher. Toda e qualquer denúncia pode ser feita pelo telefone 153 ou (42) 3220-1040 no ramal 2105. A cidade também conta com o serviço de atendimento a mulher no 180 e para casos graves você sempre pode usar o 190, da Polícia Militar.
Lembre-se que nunca estará sozinha em casos de violência, visto que a justiça irá prestar todo o atendimento após a denúncia, inclusive fazendo a proteção da vítima com medidas restritivas.