Na tarde desta segunda-feira (22) a Câmara de Vereadores de Ponta Grossa votou de forma negativa pela moção de apelo Nº 5/2023. A proposta, apresentada pela Vereadora Josi do Coletivo, pedia que os “apoiadores e financiadores” do acampamento bolsonarista realizado na Praça Marechal Floriano Peixoto, no centro da cidade, arcassem com os custos de manutenção da praça.
Durante a sessão, houve grande polarização entre os vereadores, com argumentos acalorados e tensão no ar. Os parlamentares que pediram direito a fala e foram contra a moção alegaram que a praça é um espaço público e que cabe ao município arcar com os custos de sua manutenção.
Já os vereadores da oposição argumentaram que o acampamento bolsonarista gerou custos extras para a prefeitura, como limpeza e reparos na praça, e que, portanto, os responsáveis pelo ato golpista deveriam pagar por essas despesas.
Moção de Apelo rejeitada
Após intensa discussão, a moção de apelo foi colocada em votação e, por 11 votos a 6, foi rejeitada pelos vereadores. Com isso, a responsabilidade pelo pagamento dos custos de manutenção da praça continua sendo do município.
EM ATUALIZAÇÃO