Eita, o mundo dos streamings cresce a cada dia, ao menos ao que parece. A Lions Gate Entertainment resolveu colocar no mercado uma “nova” plataforma de filmes e séries, mas diferente do que todos pensam ela não é nada nova. Entenda:
Só mudou o nome?
Você provavelmente já ouviu falar sobre a finada Starzplay, isso porque a plataforma não existe mais. Mas calma que as produções que o streaming tinha ainda estão disponíveis no Lionsgate+, que é, em suma, apenas uma mudança de nome.
“Reconhecemos o potencial do mercado global de OTT desde cedo e, nos últimos anos, construímos um incrível serviço de streaming global, que se tornou um destino para o público que busca programação premium e provocativa”, disse Jeffrey Hirsch, presidente e CEO da Starz, em comunicado à imprensa.
Além do nome, a plataforma teve uma severa mudança visual tanto no design interno quanto na paleta de cores. Além disso os usuários têm acesso a biblioteca que inclui séries originais estreando globalmente no mesmo dia que os EUA—produções como “Gaslit”, “Ligações Perigosas” e Power já estão disponíveis
Briga judicial com a Disney
Vale lembrar que a Starzplay havia entrado na justiça para proibir que o grupo Disney utilizasse o termo “Star” em suas plataformas e canais, isso porque as duas empresas trabalham no mesmo ramo e poderia causar confusão entre os usuários, conforme relatou a empresa de forma judicial.
A Disney pagou R$ 50 milhões por possíveis danos causados ao Starzplay ainda em agosto do ano passado, 25 dias antes de o Star+ fazer sua estreia no Brasil.