Chegamos a um momento extremamente tenso para os fãs de desenho animado, isso porque uma nova polêmica sobre o fim da Cartoon Network assustou os internautas, que não esperavam por essa notícia vinda da Warner Bros. Discovery.
Logo de início a notícia se espalhou pela internet, isso porque a empresa passa por uma grave crise e vem encerrando diversas produções e serviços, como o HBO Max. Mas para quem está agitado, mantenha a calma! Isso porque a empresa não anunciou o fim da Cartoon, mas sim algumas mudanças importantes.
È o fim de uma era?
A nova campanha de realinhamento da empresa é considerada por muitos como polêmica, mesmo diante disso a empresa anunciou na tarde de hoje (16) a fusão entre o canal de desenhos e a Warner Bros Animation, mas explicou que nada muda por enquanto.
Segundo reportagem feita pela Collider, a fusão faz com que a Cartoon Network e a Warner Bros Animation se tornem uma unica produtora de desenhos, apenas a Hanna-Barbera Studios Europe deve seguir sendo um estúdio separado dos demais.
Corte de gastos
O novo CEO da empresa, David Zaslav, pretende economizar ao menos de US$ 3 bilhões e já demitiu mais de 70 funcionários, que estavam divididos entre todos os setores da empresa, incluindo a Cartoon Network e HBO Max.