A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) informou na tarde de ontem (09) que a assinatura dos novos contratos para o pedágio no Paraná foi prorrogada pela terceira vez e agora fica para o primeiro trimestre de 2023.
Vale lembrar que a CCR RodoNorte deixou de atuar no serviço de pedágios em todo o Paraná ainda em novembro de 2021, quando um novo contrato deveria ser assinado, mas o prazo foi prorrogado pelo governo do estado.
Com todas as prorrogações, os representantes da sociedade civil observaram a necessidade de alterar o formato dos leilões, que agora contam com seis lotes, com mais de 3 mil quilômetros de rodovias. O primeiro contrato diz respeito apenas a dois desses lotes, que englobam Curitiba, Ponta Grossa e o litoral do Paraná.
Quando o pedágio volta?
O atual prazo é que a assinatura dos contratos ocorra ainda nos três primeiros meses de 2023, período posterior às eleições, o que pode indicar como deve ocorrer a campanha de reeleição do atual governador do Paraná, Ratinho Jr. Enquanto os contratos não são assinados, os pedágios seguem gratuitos no Paraná.
O Jornal Colabore é independente e nunca recebeu dinheiro diretamente de partidos políticos ou mesmo pessoas ligadas a política. Permanecemos com nosso compromisso diante do fato.