O evento, que contará com a participação de 18 clubes (4 femininos e 14 masculinos), terá início às 8h da manhã deste domingo (15) e contará com um almoço coletivo com costela de chão preparada pelas famílias. A expectativa é de que 1.500 pessoas compareçam.
A Copa, que teve sua primeira edição na Bahia em 2019, visa promover a união entre os trabalhadores rurais e dar visibilidade ao esporte nas comunidades. As equipes campeãs de cada fase regional disputarão a final estadual, prevista para acontecer a partir de 19 de outubro.
A organização do evento destaca a importância da participação das mulheres, tanto nos times quanto na organização geral, e a presença da Orquestra Popular Camponesa, projeto de música clássica em áreas de reforma agrária, que fará uma apresentação na abertura.
Leia também: Homem atira contra janela de apartamento que tinha bandeira do MST em Curitiba
O evento é uma iniciativa do MST e conta com a participação de assentados, acampados e trabalhadores urbanos. A Copa da Reforma Agrária é uma oportunidade para celebrar a luta por justiça social e a importância do esporte para a comunidade.