A Polícia Civil busca o vereador Zé Odílio (MDB) e seu irmão, suspeitos do assassinato de Diorgenes Lemes, sobrinho do político, durante um velório em Reserva (PR). A vítima teria cobrado uma dívida do tio, que reagiu com disparos.
O delegado responsável pelo caso, Silas Castro afirmou, em entrevista ao Jornal Colabore, que o vereador será indiciado por homicídio qualificado e porte ilegal de arma. Seu irmão também é investigado. Ambos estão foragidos.
Relembre o caso
No dia 9 de julho de 2024, o Jornal Colabore noticiou o caso do vereador José Odílio dos Santos (MDB), conhecido como Zé Odílio, que está sendo procurado pela Polícia Civil de Reserva por suspeita de homicídio. O vereador e seu irmão são acusados de assassinar Diorgenes Fernando Ferraz Lemes, sobrinho de Zé Odílio, durante um velório ocorrido no último dia 5.
De acordo com as informações divulgadas, a vítima, de 24 anos, teria cobrado uma dívida relacionada à venda de um trator do vereador, o que teria motivado uma discussão prévia por telefone. Durante o velório, Zé Odílio teria efetuado três disparos na cabeça do sobrinho, que veio a falecer no local.Desde então, Zé Odílio e seu irmão estão foragidos.
Leia também: Suspeito de homicídio é preso horas após o crime em PG
O delegado responsável pelo caso, Silas Castro, afirmou em entrevista ao Jornal Colabore que duas testemunhas já foram ouvidas e a prisão preventiva dos suspeitos foi expedida no último sábado, 6 de julho.
A Câmara Municipal de Reserva também se pronunciou sobre o caso, lamentando o ocorrido e afirmando que está acompanhando as investigações. A instituição reiterou seu compromisso com a transparência e a prestação de contas à população, prometendo adotar as medidas administrativas cabíveis.
A Polícia Civil segue em busca dos suspeitos e conta com a colaboração da população para localizá-los. Qualquer informação pode ser repassada anonimamente.